- PUBLICIDADE -

BC é 1ª colocada em ranking de qualidade de vida no Estado e 4ª no país

O estudo levou em conta dados de educação, saneamento, habitação, infraestrutura e renda das famílias

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

BALNEÁRIO CAMBORIÚ Estudo desenvolvido pela Fiocruz para medir as desigualdades sociais das cidades brasileiras revela que entre os dez municípios mais bem colocados, Balneário Camboriú ocupa o quarto lugar geral nacional e o primeiro lugar entre as cidades catarinenses. O estudo levou em conta dados de educação, saneamento, habitação, infraestrutura e renda das famílias, e foi realizado pelo Centro de Integração de dados e Conhecimentos para Saúde (CIDACS) – Fiocruz Bahia, com apoio e financiamento da Universidade de Glasgow. As outras cidades catarinenses no top-10 do estudo são Pomerode e Blumenau, que ocupam, respectivamente, a 9a. e a 10a. posições.

“Mais uma vez, um estudo comprova que Balneário Camboriú está no caminho certo quando prioriza políticas públicas sociais, e investimentos em saneamento, saúde, educação e infraestrutura. Na próxima segunda-feira, em Brasília, nosso Município também será reconhecido com o Prêmio Boas Práticas em Políticas Familiares Municipais, pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. É muito bom ver reconhecido nacionalmente o esforço da cidade nessas e em outras áreas de atuação do poder público municipal”, enfatizou o prefeito Fabrício Oliveira.

O estudo durou dois anos e criou um novo indicador de desigualdade no Brasil, o Índice Brasileiro de Privação (IBP) que permite monitoramento de desigualdade por município ou setor censitário. O índice foi lançado em evento on-line no último dia 09 de dezembro.

Mais informações sobre o IBP em: https://cidacs.bahia.fiocruz.br/ibp/


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.