Click Camboriú Notícias BC proíbe entrada de carros de cidades com contaminação comunitária de coronavírus

BC proíbe entrada de carros de cidades com contaminação comunitária de coronavírus

Motoristas oriundos de SP, RJ, MG, DF e do sul do estado de Santa Catarina serão orientados a voltar para o local de origem e não poderão entrar na cidade

Crédito: Prefeitura de BC

Após dois casos de coronavírus serem confirmados em Balneário Camboriú o prefeito Fabrício Oliveira determinou novas medidas. Dentre elas, a instalação imediata de barreiras físicas e da Guarda Municipal em todas as entradas da cidade para abordar todos os veículos que tentam acessar o município.

Motoristas oriundos de locais cuja contaminação já é comunitária como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília e do Sul do Estado de Santa Catarina serão orientados a voltar para o local de origem e não poderão entrar na cidade. Já os que moram nas cidades vizinhas, deverão apresentar qualquer tipo de comprovante nesse sentido para ter acesso à cidade, caso necessitem se apresentar no trabalho.

Além disso, o comitê de crise está definindo critérios para o acesso dos supermercados, para evitar aglomerações. Fabricio anuciou também que todos os serviços da prefeitura, (exceto os da Saúde e Segurança Pública), trabalharão apenas com expediente interno, em sistema de revezamento. Portanto, o atendimento ao público será somente on-line ou pelo telefone.

Além dos dois casos de Covid-19 confirmados, há na cidade também o registro de 25 casos suspeitos sintomáticos e 29 casos suspeitos assintomáticos. Esses em isolamento domiciliar. Mantém, um paciente suspeito com internação hospitalar. “O isolamento domiciliar é a melhor alternativa para todos, nesse momento. Não saiam de casa, se não houver necessidade. Essa é a nossa recomendação”, destacou o prefeito Fabricio Oliveira.

Sair da versão mobile