• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Reservatório que abastece a região Central será higienizado

A higiene dos reservatórios é essencial para garantir a qualidade da água que abastece a cidade.

A Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (Emasa) realiza nesta terça e quarta-feira (03 e 04), a limpeza do Reservatório R1, localizado próximo a Via Panorâmica, no Centro. O serviço poderá afetar o abastecimento da região central com baixa pressão. A ação inicia às 8h, com previsão de conclusão até o fim da tarde.

A higiene dos reservatórios é essencial para garantir a qualidade da água que abastece a cidade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com o gerente de Operações, Ricardo Guido Barbieri, o R1 é composto por quatro tanques, dos quais, dois terão os registros fechados para a limpeza na terça-feira (03). Na quarta-feira (04), a limpeza continua no mesmo período, no entanto, a ação pode ser cancelada em caso de chuva.

A água da rede deve ser suficiente para manter o abastecimento dos bairros da região Central, durante o período, mas o abastecimento pode sofrer com baixa pressão. “Sempre vale reforçar aos moradores, que evitem o desperdício e economizem água neste dia para evitar o desabastecimento”, completou Barbieri.

ATENÇÃO!

A Emasa recomenda que os moradores economizem água neste período, e caso percebam a falta de água fechem os registros de entrada dos cavaletes e reabram somente após a normalização, para evitar a ocorrência de água turva.

A Autarquia lembra que, a água que estará na rede de distribuição no primeiro momento sairá turva, já que nas paredes internas das tubulações há o acúmulo de sais inorgânicos, conhecidos na indústria como incrustação, que com grandes variações de velocidade da água devido a despressurização das redes, pode se desprender das partículas, ocasionando o aumento da cor e turbidez. Logo que ocorre o retorno do abastecimento, não é recomendado utilizar para lavar roupas, por exemplo.

Click CamboriúNotíciasReservatório que abastece a região Central será higienizado
PUBLICIDADE

Últimas notícias