• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú terá 90 km de ciclovias até 2020

Em janeiro de 2017 a cidade tinha implantados 30 km de ciclovias e ciclofaixas

Em janeiro de 2017 a cidade tinha implantados 30 km de ciclovias e ciclofaixas. Este número será triplicado. O Plano Cicloviário foi apresentado para representantes atletas e representantes das Associações de Ciclistas, municipal e nacional, na manhã desta quarta-feira, 11.dez.2019 pelo prefeito Fabrício Oliveira. A meta é implantar até o final do ano que vem mais 47 km, abrangendo praticamente toda a cidade e ligando pontos que não estavam conectados.

“Teremos a malha cicloviária mais completa do Estado e talvez até do país, proporcionalmente. A expansão será para todos os bairros da cidade e vai interligar pontos que não estavam conectados na malha atual. Vai atender ainda áreas com densidade populacional elevada, e, consequentemente, incentivar as pessoas a utilizarem esse tipo de transporte que não polui, ocupa pouco espaço e é muito mais saudável”, declarou o prefeito Fabrício Oliveira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Em janeiro de 2017, a malha cicloviária da cidade era de 30 Km, vamos triplicar este número e chegar até o ano que vem a 90Km de ciclovias e ciclofaixas. Este investimento é importante e vem ao encontro de tendência mundial de valorização das pessoas”, completou o secretário de Planejamento Carlos Humberto Metzner Silva.

Os estudos para a elaboração do projeto foram feitos por arquitetos e urbanistas da Secretaria de Planejamento em parceria com o Fundo Municipal de Trânsito (FUMTRAN). Dentre as novidades está o aumento em extensão de espaços destinados não só ao deslocamento de bicicletas, mas também de triciclos, patinetes e similares.

Para o presidente da União dos Ciclistas do Brasil (UCB), André Geraldo Soares, o projeto é excelente para Balneário Camboriú. “A cidade está mais avançada que a maior parte dos municípios do país. Mais que isso, essa apresentação foi importante para identificarmos os pontos de conflito ainda existentes e melhorar isso, também, para os ciclistas”, afirma.

Na apresentação do Plano Cicloviários estiveram presentes o presidente da União de Ciclistas do Brasil, André Geraldo Soares, Chaves Júnior e demais membros da diretoria da Associação de Ciclismo de Balneário Camboriú e Camboriú, os atletas Syvia Kruger e Charles Borges, o gestor do FUMTRAN, Fernando Marchiori, o gestor do FETPC, Rubens Spernau, dentre outros convidados.

Click CamboriúNotíciasBalneário Camboriú terá 90 km de ciclovias até 2020
PUBLICIDADE

Últimas notícias