• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Solenidade marca os 15 anos do BCPrevi

Nesta quarta-feira, 06, o Teatro Municipal Bruno Nitz foi palco da solenidade

Nesta quarta-feira, 06.nov.2019, o Teatro Municipal Bruno Nitz foi palco da solenidade em homenagem aos 15 anos do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Balneário Camboriú (BCPrevi). No evento também houve o lançamento do livro “Servidores de Balneário Camboriú” e a apresentação do trailer do documentário “Mais que profissão, é vocação”.

Na cerimônia, 31 recém-aposentados receberam o troféu “Muito Obrigado”, uma das etapas do Programa de Pré e Pós Aposentadoria (PPA Servidor), representando o agradecimento ao serviço prestado ao longo dos anos. “Podemos ver nos olhos de cada servidor que está aqui o orgulho de ter feito parte da história do município. Hoje o mundo conhece Balneário Camboriú mas nem todos conhecem sua história, que não seria possível sem as pessoas que estão aqui e tantas outras que já passaram pela administração”, ressaltou o prefeito Fabrício Oliveira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No evento também houve o lançamento do livro “Servidores de Balneário Camboriú”, do jornalista Nildo Teixeira, que documenta parte da história da cidade sob a perspectiva de servidores aposentados. Com 92 páginas, a obra conta com 46 entrevistas e também fotografias, feitas pelo fotógrafo Rivo Biehl. O livro surgiu de um projeto patrocinado pela Lei de Incentivo a Cultura – LIC. Foram editados mil exemplares, que foram entregues aos servidores aposentados e estarão à disposição da população.

O trailer do documentário “Mais que profissão, é vocação”, que será lançado em janeiro, também foi uma das atrações da cerimônia. A produção é uma homenagem ao Dia do Aposentado, feita com captação de recursos privados. “Foi uma noite muito gratificante para a equipe do BCPrevi, que vem construindo um instituto de referência em gestão de regime próprio de previdência social nos últimos 15 anos. A gente pôde, além de passar um pouco dessa história, homenagear e valorizar o segurado – o servidor público aposentado – que é a razão de existir do instituto”, disse o presidente do BCPrevi, Allan Muller Schroeder.

O BCPrevi é conceituado em nível estatual e nacional, tendo recebido certificado Pró Gestão neste ano, reconhecendo a excelência, boas práticas de gestão e atestando a qualidade e a funcionalidade dos serviços prestados. Com 890 segurados, o instituto também possui iniciativas como o PPA Servidor, desenvolvido em parceria com as Secretarias de Gestão Administrativa e da Pessoa Idosa. No programa, a Instituição acolhe, prepara e acompanha o servidor desde o ingresso na carreira pública até depois de sua aposentadoria. Criado em setembro de 2018 e protegido por lei municipal, o programa já atendeu mais de 400 servidores.

Click CamboriúNotíciasSolenidade marca os 15 anos do BCPrevi
PUBLICIDADE

Últimas notícias