• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Guarda-vidas receberão formação para combate ao trabalho infantil nas praias

Curso será realizado pela secretaria de Assistência Social

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), vai realizar uma formação para guarda-vidas sobre como identificar casos de trabalho infantil nas praias de Itajaí. O curso será realizado nesta sexta-feira, 22.nov.2019, às 8h, na Escola Básica Nereu Ramos, no bairro Fazenda, e será ministrado pelo cientista social Guilherme Cechelero.

“Como os guarda-vidas possuem um grande contato com banhistas, eles podem identificar casos de trabalho infantil nas praias e acionar o Conselho Tutelar, para que as devidas providências sejam tomadas”, comenta a coordenadora do PETI, Viviane Leila Martins.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) é um conjunto de ações que têm o objetivo de retirar crianças e adolescentes do trabalho precoce – exceto aqueles que atuam na condição de aprendiz, a partir dos 14 anos. Vale ressaltar que a legislação brasileira proíbe o trabalho infantil, pois tal ocupação pode prejudicar os estudos e causar danos à saúde e ao desenvolvimento da criança e do adolescente.

Click CamboriúNotíciasGuarda-vidas receberão formação para combate ao trabalho infantil nas praias
PUBLICIDADE

Últimas notícias