- PUBLICIDADE -

Confirmada a retomada da Via Expressa Portuária pelo Município de Itajaí

Governo Federal repassou responsabilidade ao município com entrega da documentação nesta quarta-feira

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

Agora é oficial: o Município de Itajaí retomará a primeira etapa das obras da Via Expressa Portuária por conta própria. O Governo Federal, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), repassou a responsabilidade dos trabalhos à administração municipal nesta quarta-feira, 27.nov.12019, com a entrega do projeto executivo e o termo de referência da primeira etapa. A previsão é de que as obras sejam reiniciadas em janeiro de 2020.

O Prefeito Volnei Morastoni recebeu do corpo técnico do DNIT a documentação necessária para licitação e conclusão dos últimos 830 metros da primeira etapa da obra. Esse trecho já permitirá que trânsito de caminhões de contêineres saia da rua Doutor Reinaldo Schmithausen para utilizar a ligação direta com a BR-101.

“Itajaí ganhará em mobilidade ao retirarmos 80% dos caminhões da rua Reinaldo Schmithausen. Itajaí ganhará em qualidade de vida ao diminuir o tempo de deslocamento e os acidentes na via. E o Porto de Itajaí também ganhará com a maior agilidade no deslocamento das cargas”, avalia os benefícios o prefeito Volnei Morastoni.

O projeto de conclusão dos 830 metros da via está orçado em R$ 5,2 milhões. No entanto, os investimentos do Município de Itajaí somarão quase R$ 10 milhões. “Executaremos esse trecho do projeto, corrigiremos os erros de execução no primeiro trecho da obra e faremos as ligações com a BR-101 e a Reinaldo Schmithausen. Ainda vamos garantir moradia para 42 famílias que estão no trajeto da obra”, explica o assessor especial do gabinete do prefeito, Auri Pavoni. “São investimentos irrisórios perto de todo o benefício que terá a população de Itajaí”, conclui Pavoni.

A nova rota dos caminhões até o Porto de Itajaí passará pela Via Expressa Portuária, seguirá pela rua Adão Waldal até chegar na rotatória que liga as ruas Reinaldo Schmithausen e Aleixo Maba. Os caminhões atravessarão a ponte e seguirão pela rua Alfredo Eicke até chegarem na avenida Irineu Bornhausen, a Caninana, e de lá seguem para o Porto. 


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.