- PUBLICIDADE -

Condomínio no Bairro Pioneiros é multado por extravasamento de esgoto

A denúncia de esgoto irregular foi feita no balcão de atendimento da EMASA por uma moradora do condomínio

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

Um condomínio localizado na Rua Miguel Matte, no Bairro Pioneiros, foi autuado nesta segunda-feira, 04.nov.2019, pelo Programa Se Liga na Rede da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) por extravasamento de esgoto na rua. A denúncia de esgoto irregular foi feita no balcão de atendimento da EMASA por uma moradora do condomínio. Nesta terça-feira, 05.nov.2019, uma nova denúncia foi feita e o imóvel foi intimado pelos departamentos de Vigilância Sanitária e fiscalização do Meio Ambiente, com prazo para regularizar a situação.

O imóvel teve a suspensão da coleta de esgoto pela EMASA no dia 17 de outubro, por inadimplência e a cobrança está ajuizada em fase de execução.

Após a denúncia na segunda-feira, 04.nov.2019, a equipe do Se Liga na Rede esteve ao local e durante a fiscalização foi identificado por teste de corante que a Caixa de Inspeção (CI) interna estava extravasando, infiltrando no muro e escorrendo a céu aberto pela Rua Valmor Boaventura. “Como não havia ponto para lacre foi emitido o auto de infração com multa de 10 UFM por unidade autônoma e prazo de cinco dias para regularização”, disse a fiscal Sanitarista, Beatriz Nunes, destacando que esse esgoto cai na drenagem pluvial com destino final o Rio Marambaia.

No momento da vistoria na segunda-feira, 04.nov.2019, o zelador acionou o caminhão contratado pelo Condomínio que fez a sucção e o esgoto parou de extravasar pela rua. Mas, nesta terça-feira, 05.nov.2019, uma moradora voltou ao atendimento da Emasa para fazer uma nova denúncia de esgoto irregular. “Segundo ela, dentro do condomínio existem vários bueiros e o esgoto está caído lá e indo direto na rede de drenagem e no rio”.

A equipe do Se Liga na Rede retornou ao local e acionou a fiscalização do Meio Ambiente e Vigilância Sanitária para nova vistoria e confirmaram que continuava extravasando esgoto irregular. “O subsíndico recebeu a intimação da Vigilância com prazo de três dias para regularizar e do Meio Ambiente com cinco dias. Também foi até a delegacia para o registro de um Boletim de Ocorrência por se tratar de crime ambiental”, completou a fiscal, mencionando que todo processo será enviado ao Ministério Público.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.