• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Condomínio no Bairro Pioneiros é multado por extravasamento de esgoto

A denúncia de esgoto irregular foi feita no balcão de atendimento da EMASA por uma moradora do condomínio

Um condomínio localizado na Rua Miguel Matte, no Bairro Pioneiros, foi autuado nesta segunda-feira, 04.nov.2019, pelo Programa Se Liga na Rede da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) por extravasamento de esgoto na rua. A denúncia de esgoto irregular foi feita no balcão de atendimento da EMASA por uma moradora do condomínio. Nesta terça-feira, 05.nov.2019, uma nova denúncia foi feita e o imóvel foi intimado pelos departamentos de Vigilância Sanitária e fiscalização do Meio Ambiente, com prazo para regularizar a situação.

O imóvel teve a suspensão da coleta de esgoto pela EMASA no dia 17 de outubro, por inadimplência e a cobrança está ajuizada em fase de execução.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Após a denúncia na segunda-feira, 04.nov.2019, a equipe do Se Liga na Rede esteve ao local e durante a fiscalização foi identificado por teste de corante que a Caixa de Inspeção (CI) interna estava extravasando, infiltrando no muro e escorrendo a céu aberto pela Rua Valmor Boaventura. “Como não havia ponto para lacre foi emitido o auto de infração com multa de 10 UFM por unidade autônoma e prazo de cinco dias para regularização”, disse a fiscal Sanitarista, Beatriz Nunes, destacando que esse esgoto cai na drenagem pluvial com destino final o Rio Marambaia.

No momento da vistoria na segunda-feira, 04.nov.2019, o zelador acionou o caminhão contratado pelo Condomínio que fez a sucção e o esgoto parou de extravasar pela rua. Mas, nesta terça-feira, 05.nov.2019, uma moradora voltou ao atendimento da Emasa para fazer uma nova denúncia de esgoto irregular. “Segundo ela, dentro do condomínio existem vários bueiros e o esgoto está caído lá e indo direto na rede de drenagem e no rio”.

A equipe do Se Liga na Rede retornou ao local e acionou a fiscalização do Meio Ambiente e Vigilância Sanitária para nova vistoria e confirmaram que continuava extravasando esgoto irregular. “O subsíndico recebeu a intimação da Vigilância com prazo de três dias para regularizar e do Meio Ambiente com cinco dias. Também foi até a delegacia para o registro de um Boletim de Ocorrência por se tratar de crime ambiental”, completou a fiscal, mencionando que todo processo será enviado ao Ministério Público.

Click CamboriúNotíciasCondomínio no Bairro Pioneiros é multado por extravasamento de esgoto
PUBLICIDADE

Últimas notícias