• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Câmara de Vereadores encerra contrato com empresa que realizava reformas no prédio

Obras acontecem desde agosto de 2018 e segundo a administração da casa, além de prazos não cumpridos, foram constatados em relatório técnico, problemas de execução da obra da fachada do prédio

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú encerrou o contrato com a empresa IGESA, que era responsável desde agosto de 2018, da obra de revitalização da fachada do prédio. Após inúmeros problemas de execução da obra, identificados por profissionais que emitiram um relatório de inspeção técnica, a decisão de encerramento do contrato foi tomada.

O vereador presidente da casa, Omar Tomalih, que assumiu a presidência em 2019, havia paralisado os serviços e realizou a contratação de uma empresa com respaldo técnico para conferir as medições e trabalhos executados. Depois disso, foram constatados diversos problemas na execução da obra. A empresa que perdeu o contrato, irá responder a um processo administrativo. O contrato de R$ 1,3 milhão era para reformar toda a fachada da Câmara de Vereadores.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Participe do canal do Jornalista Pedro Guilherme no Telegram para ficar por dentro das novidades: https://t.me/pedronewsman

Segundo a administração da casa, os relatórios de inspeção técnica indicavam problemas e erros na execução, como falta de parafusos no brises metálicos do prédio, placas de ACM mal colocadas e quase caindo, podendo causar acidentes, emendas e encaixes mal feitos, barras em total estado de deformação, ferrugem e também falta de itens de sustentação.

Outro problema apontado é que a empresa, que deveria ter finalizado a obra em dezembro de 2018. Segundo a Câmara, a empresa desrespeitou prazos e recebeu 13 aditivos, sendo assim, não havia finalizado a obra. A administração da Câmara de Vereadores explica que o que foi entregue não estava dentro dos padrões de qualidade.

Sobre a finalização da obra, o presidente do legislativo explica que as pendências deixadas pela empresa na obra, serão finalizadas por uma nova empresa, que foi contratada neste ano para a reforma do telhado da Câmara. Esta nova obra seguirá até dezembro, onde estão previstas a troca da cobertura do prédio, impermeabilização e a colocação de infraestrutura para colocação de placas de energia solar.

Click CamboriúNotíciasCâmara de Vereadores encerra contrato com empresa que realizava reformas no prédio
PUBLICIDADE

Últimas notícias