- PUBLICIDADE -

BCPrevi comemora 15 anos de história

Na ocasião será lançado o livro "Servidores de Balneário Camboriú", do jornalista Nildo Teixeira

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos de Balneário Camboriú reúne seus segurados, funcionários e autoridades locais, na noite desta quarta-feira, 06.nov.2019, no Teatro Municipal Bruno Nitz, para a solenidade de comemoração dos 15 anos da Instituição. Na ocasião será lançado o livro “Servidores de Balneário Camboriú”, do jornalista Nildo Teixeira, que registra uma fatia da historia da cidade, sob o ponto de vista de funcionários aposentados da Prefeitura .

Com 890 segurados, o BCPrevi escreve, ao longo desses 15 anos, uma história de sucesso. Com o Programa de Pré e Pós Aposentadoria (PPA), desenvolvido em parceria com as Secretarias de Gestão Administrativa e da Pessoa Idosa, a Instituição acolhe, prepara e acompanha o servidor desde o ingresso na carreira pública até depois de sua aposentadoria. Criado em setembro de 2018, e protegido por lei municipal, o programa já atendeu mais de 400 servidores.

Em junho deste ano a Instituição recebeu o certificado Pró Gestão, que é o reconhecimento da excelência e das boas práticas de gestão, que atesta a qualidade e a funcionalidade dos serviços prestados. Essa avaliação é feita por empresas externas credenciadas, e reconhece que a Instituição está de acordo com as normas de referência.

A noite promete ser recheada de emoções, entre elas a entrega de troféus aos 30 servidores recém aposentados. “Esses servidores que receberão essa homenagem representam todos os funcionários públicos, já aposentados, ou que ainda estão na ativa e nos ajudam, diariamente, a construir a história de Balneário Camboriú”, diz o prefeito Fabrício Oliveira.

Outra grande emoção da noite é o lançamento do livro “Servidores de Balneário Camboriú”, do jornalista Nildo Teixeira, que documenta parte da historia da cidade, sob o ponto de vista destes que muito contribuíram para a construção do Município, os funcionários aposentados da Prefeitura . As 92 páginas, em preto e branco, relatam a história de crescimento e desenvolvimento da cidade através da mão de obra de seus servidores já aposentados. São 46 entrevistas, com retratos dos personagens produzidos pelo fotógrafo Rivo Biehl. “Procurei selecionar personagens que viveram as diversas épocas da historia da cidade já emancipada; mas entrevistei também servidores que prestacam serviço à Prefeitura antes mesmo do primeiro prefeito eleito”, revela o Autor.

O jornalista Nildo Teixeira, 58, natural de Blumenau, reside em Balneário Camboriú há 36 anos, onde já exerceu a profissão em veículos de comunicação e também no poder público. O livro surgiu de um projeto aprovado pelo edital de 2018, patrocinado pela Lei de Incentivo a Cultura – LIC. Foram editados mil exemplares, que serão entregues aos servidores aposentados e o restante dos exemplares estarão à disposição da população.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.