• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Alunos do Projeto Oficinas expõem presépios feitos com material reutilizado

A exposição dos presépios segue no interior da Capela Santo Amaro até o dia 27

Há cerca de dois meses, mais de 40 alunos da oficina de Artesanato do CEAC Projeto Oficinas trabalharam na confecção de presépios com material reutilizado. A ideia do projeto, intitulado “Natal com Consciência Ambiental”, foi trabalhar conceitos de reutilização de materiais e técnicas artísticas criativas. Depois de prontos, parte dos presépios foi disposta ao redor do altar da Capela Santo Amaro, no Bairro da Barra. A outra parte será exposta neste sábado, 09.nov.2019, durante o Festival de Oficinas da Barra.

Ao trabalhar a arte em conjunto com sustentabilidade, as crianças utilizaram materiais como conchas, papelão, folhas, galhos secos, cascas de árvores, retalhos de tecido, palitos de sorvete, redes de pesca, pedras, fibras naturais, flores, sementes, palha de milho, miçangas e até escamas de peixes. Durante o trabalho, os alunos aprenderam mais sobre conceitos relacionados à sustentabilidade e ao Natal, fortalecendo os ideais de paz, amor, fraternidade e respeito ao próximo, já que trabalharam em grupo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Nossos presépios recriam a passagem do natal, fazendo um diálogo com a cultura do Bairro da Barra. Na cena, os personagens Maria, José e Jesus estão cercados de elementos da natureza e materiais recicláveis oriundos da atividade pesqueira, coletados no bairro e inspirado no artesanato local”, explicou a professora da oficina, Darlene Hoff Albino de Castro.

A exposição dos presépios segue no interior da Capela Santo Amaro (Rua Manoel Rebelo dos Santos, s/n – Bairro da Barra) até o dia 27. A capela estará aberta aos visitantes de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, além dos horários das missas.

Click CamboriúNotíciasAlunos do Projeto Oficinas expõem presépios feitos com material reutilizado
PUBLICIDADE

Últimas notícias