- PUBLICIDADE -

Alunos do Projeto Oficinas expõem presépios feitos com material reutilizado

A exposição dos presépios segue no interior da Capela Santo Amaro até o dia 27

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

Há cerca de dois meses, mais de 40 alunos da oficina de Artesanato do CEAC Projeto Oficinas trabalharam na confecção de presépios com material reutilizado. A ideia do projeto, intitulado “Natal com Consciência Ambiental”, foi trabalhar conceitos de reutilização de materiais e técnicas artísticas criativas. Depois de prontos, parte dos presépios foi disposta ao redor do altar da Capela Santo Amaro, no Bairro da Barra. A outra parte será exposta neste sábado, 09.nov.2019, durante o Festival de Oficinas da Barra.

Ao trabalhar a arte em conjunto com sustentabilidade, as crianças utilizaram materiais como conchas, papelão, folhas, galhos secos, cascas de árvores, retalhos de tecido, palitos de sorvete, redes de pesca, pedras, fibras naturais, flores, sementes, palha de milho, miçangas e até escamas de peixes. Durante o trabalho, os alunos aprenderam mais sobre conceitos relacionados à sustentabilidade e ao Natal, fortalecendo os ideais de paz, amor, fraternidade e respeito ao próximo, já que trabalharam em grupo.

“Nossos presépios recriam a passagem do natal, fazendo um diálogo com a cultura do Bairro da Barra. Na cena, os personagens Maria, José e Jesus estão cercados de elementos da natureza e materiais recicláveis oriundos da atividade pesqueira, coletados no bairro e inspirado no artesanato local”, explicou a professora da oficina, Darlene Hoff Albino de Castro.

A exposição dos presépios segue no interior da Capela Santo Amaro (Rua Manoel Rebelo dos Santos, s/n – Bairro da Barra) até o dia 27. A capela estará aberta aos visitantes de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, além dos horários das missas.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.