• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Segunda edição do Elas Reformam iniciou nesta quinta-feira

A previsão de conclusão do curso é em 10 de dezembro, sendo a formatura no dia 12

Nesta quinta-feira, 05.set.2019, foi realizada a aula inaugural da segunda edição do Projeto Elas Reformam, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social por meio do Fundo Rotativo do Bem Estar Social (FURBES), Conselhos Municipais da Mulher e de Habitação e Interesse Social (COMUM e CMH) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

A aula inaugural contou com representantes da Câmara de Vereadores, Casa dos Conselhos, FURBES, SENAI e com a presença do prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira. “O Elas Reformam é um programa muito importante e inovador. Após o término do curso as alunas estarão aptas e capacitadas não somente para realizar manutenções dentro de casa, mas de entrar para o mercado de trabalho com dignidade, capacitação e, acima de tudo, com muita esperança”, disse o prefeito.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No total, 15 mulheres passarão pelo curso, que tem como objetivo o aprimoramento de conhecimentos teóricos e práticos sobre a construção civil e manutenções em geral, além de proporcionar a inserção da mulher no mercado de trabalho na área. Salete Ribas Rauen, de 67 anos, é uma das alunas do curso. “Está sendo uma bênção, uma oportunidade muito boa. Participar do Elas Reformam me traz a oportunidade não só de aprender, mas de passar o conhecimento para outras pessoas e também de fazer serviços voluntários”, conta.

Ao longo das aulas, as alunas devem aprender mais sobre trabalhos envolvendo alvenaria, hidráulica, elétrica, cerâmica e pintura. “É uma satisfação fazer parte dessa parceria porque sabemos a diferença que faz a conclusão de cursos de qualificação profissional na vida de uma pessoa”, frisou a coordenadora da educação SESI/SENAI da região da Foz do Rio Itajaí, Roseméri Matiola.

A previsão de conclusão do curso é em 10 de dezembro, sendo a formatura no dia 12. Todas que se formarem receberão certificado de conclusão de curso e, assim, poderão ingressar em empresas do ramo da construção civil e afins. “As expectativas são as melhores possíveis. Estou muito entusiasmado, tenho certeza de que a felicidade delas vai ser a minha, já que em dezembro estarão formadas e com uma profissão”, disse o superintendente do FURBES, João Miguel (Tatá).

Click CamboriúNotíciasSegunda edição do Elas Reformam iniciou nesta quinta-feira
PUBLICIDADE

Últimas notícias