• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Programação especial celebra a Semana do Idoso

A partir da segunda-feira, 30, a programação da Semana do Idoso começa com a Maturidade Ativa, às 9h, em frente a Praça Almirante Tamandaré

O Dia Internacional do Idoso é celebrado em 1º de outubro e em Balneário Camboriú a semana será repleta de comemorações e atividades de desenvolvimento físico e mental para a melhor idade.

A partir da segunda-feira, 30.set.2019, a programação da Semana do Idoso começa com a Maturidade Ativa, às 9h, em frente a Praça Almirante Tamandaré, e, a partir das 14h, ocorre um bingo especial na SPI. Na terça-feira, 01.out.2019, o Grupo Vida Ativa vai realizar um passeio no Barco Pirata e tarde de palestras sobre saúde, na sede da secretaria.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Gincana com os Idosos vai agitar a quarta-feira, 02.out.2019, a partir das 9h, no Ginásio Irineu Bornhausen, e, às 15h, ocorre o Café Musical e inauguração da Biblioteca. Atividades especiais ocorrerão toda a quinta-feira, 03.set.2019, na SPI, com foco em jogos de memória, atenção, concentração e ginástica. A noite, a partir das 19h, ocorre o tradicional Baile com a escolha do Rei e Rainha, no Lions Clube.

Para fechar as comemorações, na sexta-feira, 04.set.2019, ocorre um piquenique no Parque Raimundo Malta. “Essa semana é de comemoração e para chamar atenção e conscientizar a população da necessidade e acolher os idosos de nossa cidade. Então, teremos palestras referentes a saúde, prevenção e educação e traremos jogos para incentivar atividades físicas e mentais”, afirma o secretário da Pessoa Idosa, Rosan da Rocha.

A equipe do Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI) vai participar de todas as atividades auxiliando e orientando. Já as atividades físicas serão realizadas pela Fundação Municipal do Esporte (FME). Confira a programação completa na imagem anexa.

Click CamboriúNotíciasProgramação especial celebra a Semana do Idoso
PUBLICIDADE

Últimas notícias