- PUBLICIDADE -

Programa Bem-Estar da Família: inovação no atendimento às famílias

O projeto propõe a atuação intersetorial no atendimento às famílias

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

Nesta quinta-feira, 05.set.2019, foi lançado o Programa Bem-Estar da Família, no Teatro Bruno Nitz. O projeto propõe a atuação intersetorial no atendimento às famílias e é uma parceria entre a Prefeitura de Balneário Camboriú, Governo Federal, Organização Mundial da Saúde (OMS) e Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

“Este é um dos programas mais importantes que estamos colocando a serviço da população. Fizemos os programas ABRAÇO e, agora, estamos focando as famílias de Balneário Camboriú com toda a rede de atendimento, entendendo as verdadeiras demandas de cada uma”, afirmou o prefeito Fabrício Oliveira.

O programa contará com a participação das secretarias municipais de Articulação, Saúde, Meio Ambiente, Cultura, Esporte, Segurança, Educação e Desenvolvimento e Inclusão Social, que coordena a ação. “Vamos estar na casa das pessoas, trazendo esse olhar de 360 graus, para ver o que a família precisa em todas as áreas, fazendo um link com as politicas públicas já existentes e gerando mais qualidade de vida”, explicou a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello.

Inicialmente, 200 famílias cadastradas no Cadastro Único no bairro dos Municípios serão visitadas por 10 visitadores treinados e capacitados para reconhecer as necessidades de cada núcleo familiar, com o suporte da OPAS e OMS.

“Essa ideia da visita domiciliar para atender as famílias é muito inovadora no Brasil, principalmente se pensarmos que é um programa onde as políticas públicas vão até a casa e olham a família como um todo”, comentou na cerimônia a Secretária Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano, Ely Harasawa.

Para a Secretária Nacional da Juventude, Jayana Nicaretta, também presente, “esse programa consegue alcançar o maior desafio que temos, que é chegar nas famílias e tratá-las de forma transversal”.

Estiveram também presentes no evento entre as autoridades, o presidente da Câmara de Vereadores, Omar Tomalih, o diretor Nacional de Política de Atenção ao Idoso do Ministério da Cidadania, Leonardo Milhomen, a coordenadora do Curso de Psicologia da Unisociesc, Andreia Gonçalves, vereadores, técnicos do OPAS/OMS, e convidados.

Para encerrar o evento, o cantor Diogo Rosa interpretou a música do Programa, “Abraço à Família”, feita em homenagem ao projeto.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.