• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Ligações na rede coletora do Bairro dos Municípios estão liberadas

Os moradores terão o prazo de 60 dias para fazer a ligação do imóvel à rede de esgoto da Emasa

Depois de finalizadas as interligações pendentes da rede antiga à nova rede coletora de efluentes e concluída a limpeza preventiva no Bairro dos Municípios, as ligações dos imóveis estão liberadas. A partir desta semana, os moradores irão receber uma notificação informando que a rede já está em funcionamento, com o prazo de 60 dias para fazer a ligação do imóvel à rede de esgoto da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa).

Os 7,5Km da nova rede do bairro foram entregues em março, porém, o prazo de ligações foi suspenso temporariamente após alguns problemas. “Identificamos que algumas ruas que já possuíam a rede antiga não foram interligadas à nova rede. Com as interligações necessárias, a desobstrução de algumas vias e os testes feitos, agora as ligações estão liberadas, exceto trechos das ruas Brusque, Bom Retiro e Corupá que será necessário construir elevatórias”, disse o diretor Geral da Emasa, Douglas Costa Beber.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ruas Brusque, Bom Retiro e Corupá

Com a implantação dos 7,5Km de nova rede coletora de esgoto e duas estações elevatórias, o Sistema de Esgotamento Sanitário do bairro está com 17,5Km de rede em funcionamento (95%). Exceto alguns trechos das ruas: Brusque, Bom Retiro e Corupá, que ainda não terão a rede coletora de esgoto, pois ocorreu mudanças no projeto de execução, sendo necessário construir estações elevatórias, que estão sendo licitadas junto com a ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) da cidade.

“Nossa meta é tornar Balneário Camboriú a cidade mais saneada do Brasil. Com mais essa obra concluída no Bairro dos Municípios, cerca de 95% da população da cidade será atendida com rede coletora de esgoto. Estamos ainda mais perto para que o nosso objetivo seja alcançado, faltando agora implantar a rede de esgoto no Estaleiro e Estaleirinho com projeto para liberação na Caixa e alguns complementos e extensões de rede em outros bairros da cidade, com a licitação já em andamento”, disse o prefeito Fabrício Oliveira.

Dúvidas e informações pelos Canais de Atendimento: SAC – 0800 643-6272; Fala EMASA – Whatsapp comercial – (47) 3261-0000; ou no e-mail atendimento@emasa.com.br.

Click CamboriúNotíciasLigações na rede coletora do Bairro dos Municípios estão liberadas
PUBLICIDADE

Últimas notícias