• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Evento Maturidade Ativa inicia programação da Semana do Idoso

Dia Internacional do Idoso é comemorado no dia 1º de outubro

Na manhã desta segunda-feira, 30.set.2019, para dar início a Semana do Idoso, ocorreu o evento Maturidade Ativa, na praça Almirante Tamandaré. A ação buscou reunir os grupos de idosos que praticam exercícios físicos na cidade com o intuito de estimular outros idosos a fazer atividades físicas. O evento foi promovido pela Secretaria da Pessoa Idosa (SPI) em parceria com a Fundação Municipal de Esportes, que promoveu sessões de alongamentos, dança e jogos. A Secretaria da Saúde, por meio do Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI), também participou com aferição de pressão.

O secretário da Pessoa Idosa, Rosan da Rocha, declara a importância de realizar ações voltadas para a melhor idade. “Na Semana do Idoso queremos buscar uma reflexão sobre a necessidade de cuidados com a saúde das pessoas da melhor idade, assim como estender à sociedade uma reflexão sobre a inclusão e a proteção aos idosos do nosso município”, afirma o secretário.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Dia Internacional do Idoso é comemorado no dia 1º de outubro . Durante a semana, serão oferecidas atividades de desenvolvimento físico e mental voltadas ao público da terceira idade. Na terça-feira, 01.out.2019, um passeio no Barco Pirata e palestras sobre a saúde, realizadas pelo Grupo Vida Ativa, na sede da Secretaria da Pessoa Idosa, fazem parte da programação.

Na quarta-feira, 02.out.2019, a partir das 9h, a ginástica com os idosos terá lugar no Ginásio Irineu Bornhausen. Às 14h, ocorre o Café Musical e inauguração da Biblioteca. Na quinta-feira, 03.out.2019, a programação traz atividades especiais com foco em jogos de memória, concentração, atenção e ginástica, todas atividades na SPI.

No mesmo dia, a partir das 19h, ocorrerá o tradicional baile para a escolha de Rei e Rainha da Melhor Idade. As inscrições para o evento ultrapassaram as expectativas, por isso o número de participantes foi limitado para dez, por meio de sorteio gravado.

Para finalizar as comemorações, ocorrerá um piquenique no Parque Raimundo Malta na próxima sexta-feira, 04.out.2019, com caminhada nas trilhas e visita aos canteiros de chás de fitoterapia com orientações sobre o uso.

Click CamboriúNotíciasEvento Maturidade Ativa inicia programação da Semana do Idoso
PUBLICIDADE

Últimas notícias