• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Evento marca a comemoração de um ano do PPA Servidor

O programa completa um ano de implantação neste sábado, 28

Nesta sexta-feira, 27.set.2019, ocorreu o evento em comemoração ao primeiro aniversário do Programa de Pré e Pós Aposentadoria ao Servidor (PPA Servidor), no Centro de Convivência da Família (Rua Itália, nº 1059 – Nações). Na ocasião, estavam reunidos participantes do programa e autoridades. O programa completa um ano de implantação neste sábado, 28.set.2019.

O evento foi marcado pela entrega de moções de congratulação a quatro servidoras técnicas da equipe do PPA: Aldivânia Bassoli, Caroline Baccin, Jéssica Caldeira e Kalinka Peteres receberam a moção por toda a atuação dentro do programa, que tem o objetivo de acolher e preparar o servidor público municipal para a aposentadoria por meio de encontros, palestras, formações e orientações.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Essas servidoras que receberam o reconhecimento representam todos os outros servidores que colocam esse e outros projetos de pé. Devemos aos servidores públicos gratidão por Balneário Camboriú ser o que é. Que o município possa ser conhecido pela cidade que respeita, abraça e cuida das pessoas. Vocês, servidores, merecem ser homenageados. Merecem todo o nosso reconhecimento e gratidão”, lembrou o prefeito Fabrício Oliveira.

No total foram feitos mais de 400 atendimentos por meio do PPA no primeiro ano de atividades. “O PPA teve uma efetividade muito interessante ao longo das atividades nesse propósito de humanizar a relação com o aposentado e com aquele servidor prestes a se aposentar. Em pouco tempo, foi possível institucionalizar uma política pública importantíssima para a cidade. A expectativa é de que, no ano que vem, as atividades sejam ampliadas para integrar cada vez mais o aposentado ao BCPrevi e às outras secretarias”, disse o presidente do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos (BCPrevi), Allan Muller Schroeder.

Além dos encontros, os participantes são convidados para comparecer a eventos comemorativos sazonais e têm direito a receber visitas domiciliares, caso não possam comparecer ao instituto. Para os aposentados, o programa também promove o encaminhamento para serviços relacionados à saúde e assistência social. “O que mais me chamou atenção foi a parte do planejamento financeiro, que serve para não termos surpresas depois da aposentadoria”, disse Ludio Godoy Paiva, que deu seu depoimento sobre a participação no PPA no evento.

A iniciativa é desenvolvida pelas secretarias de Gestão Administrativa, Pessoa Idosa e BCPrevi, cada uma delas trabalhando em prol da continuidade da atuação do servidor no espaço público. O programa é inédito no município, trazendo como diferencial o apoio não apenas àqueles já aposentados, mas também aos que estão nos últimos anos de trabalho. “Esse é um programa que acompanha essa fase de transição para o servidor, com atividades antes, durante e após a aposentadoria, por isso é muito diferente. Temos uma grande alegria por sermos os pioneiros em algo assim no poder público. O PPA é prova de que o poder público pode fazer algo pelas pessoas, algo humanizado”, pontuou a secretária de Gestão Administrativa, Karine Almeida.

O programa é constituído por oito etapas destinadas aos servidores aposentados e aos que estão em via de se aposentar, são elas: Programa de Integração, Entendendo a Aposentadoria, Encontro de Boas Vindas, Planejamento Financeiro, Projeto de Vida, Muito Obrigado, Vivendo a Aposentadoria e Visitas Domiciliares.

Click CamboriúNotíciasEvento marca a comemoração de um ano do PPA Servidor
PUBLICIDADE

Últimas notícias