• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Ética e Cidadania será tema do Desfile Cívico de Balneário Camboriú

O Desfile acontece em dois turnos: matutino, às 9h, na 4ª Avenida, Centro da cidade; e vespertino, às 14h30, no Bairro da Barra

Cerca de oito mil pessoas, em 77 entidades, participarão do Desfile Cívico de Balneário Camboriú, neste sábado, 7 de setembro. O Desfile acontece em dois turnos: matutino, às 9h, na 4ª Avenida, Centro da cidade; e vespertino, às 14h30, no Bairro da Barra. Para o evento o trânsito nos entornos sofrerá algumas alterações. Caso chova os eventos serão cancelados.

Balneário Camboriú, por mais um ano, leva para a avenida o tema “Ética e Cidadania”, projeto âncora da Secretaria de Educação que trabalha em sala de aula o conceito de ética atrelado a valores relacionados ao respeito, solidariedade e justiça. Este ano cada Unidade Escolar trabalha o tema de uma forma, desfilando na Avenida alguns dos projetos realizados pelos estudantes durante o ano letivo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os Desfiles Cívicos seguirão a cadência de 20 bandas marciais – 13 das escolas municipais; duas das estaduais e cinco das particulares, e terão a participação das unidades de ensino das redes municipal, estadual e particular; secretarias; fundações e autarquias municipais; grupos de escoteiros; Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros.

O desfile da 4ª Avenida percorre 450 metros, entre as ruas 916 e 2300, e deverá reunir cerca de cinco mil participantes. Já o desfile do Bairro da Barra inicia na rua Hermógenes Feijó, esquina com a Francisco Vítor, e segue até a Praça do Pescador, reunindo cerca de dois mil participantes.

Como fica o trânsito

Centro
No sábado (07) o trânsito na cidade sofrerá algumas alterações. Por conta do Desfile, a 4ª Avenida ficará interditada entre as ruas 904 e 2300 das 07h30 às 12h30. O desvio será pela 3ª Avenida na rua 904 e pela Avenida do Estado na rua 970. Já o acesso da 3ª Avenida, entre as ruas 904 e 2300, para a 4ª Avenida, estará interditado, podendo somente o acesso dos moradores. Durante o mesmo período, a Avenida do Estado, das ruas 980 e 904 somente os moradores poderão acessar.

Os Agentes de Trânsito estarão com uma equipe com 25 agentes para garantir a organização e segurança do trânsito durante o desfile e nos acessos às ruas interditadas para auxiliar os moradores.

Bairro da Barra
Durante a tarde, haverá alterações no trânsito devido ao Desfile Cívico no Bairro da Barra. A rua José Francisco Vitor ficará interditada a partir das 13h, entre as ruas Hermógenes Assis Feijó e rua Antônio Domingos da Silva, que terão sentido duplo para atender o fluxo de veículos durante o período do evento.

Os Agentes de Trânsito estarão no local com uma equipe de 20 agentes para garantir a organização e segurança no trânsito.

Click CamboriúNotíciasÉtica e Cidadania será tema do Desfile Cívico de Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias