Click Camboriú Notícias Comitê de Compliance de BC vira manchete nacional pela transparência no poder...

Comitê de Compliance de BC vira manchete nacional pela transparência no poder público

Notícia foi divulgada pelo portal Exame, InfoMoney, Terra, Agência Estado, Agência o Globo, Gazeta de Brasília, entre outros

Reprodução

Balneário Camboriú tomou conta dos grandes noticiários nacionais, na última quarta-feira, 18.set.2019, por ser a primeira cidade no Brasil a adotar no serviço público o conceito de Compliance e de boas práticas de governança baseados na ISO 37001, que é a norma internacional desenvolvida para auxiliar organizações na implantação de sistemas de gestão antissuborno (SGAS). O prefeito Fabricio Oliveira criou, por decreto, um comitê que atuará em todos os departamentos da prefeitura implementando normas que visam identificar, minimizar e monitorar procedimentos que indiquem risco de fraude.

A notícia foi divulgada pelo portal Exame, InfoMoney, Terra, Agência Estado, Agência o Globo, Gazeta Brasília, entre outros.

A adoção de sistema de Compliance pela prefeitura de Balneário Camboriú se soma a outras ações de modernização administrativa e transparência já adotadas pelo município desde 2017. Destaque para o livre acesso do Observatório Social aos processos do setor de compras municipais, a transmissão ao vivo pelo YouTube das licitações da prefeitura e a adoção de sistema de gerenciamento de armazém do tipo Warehouse Management System (WMS), que moderniza, aumenta o controle e unifica a gestão de estoque dos produtos utilizados pelas secretarias municipais.

Prefeito Fabrício Oliveira comentou que a modernização administrativa com aumento da transparência era um compromisso seu com a cidade: “Não podemos esquecer que antes de assumirmos a Prefeitura, nossa cidade vivia nas páginas policiais por conta de gestões cercadas por escândalos de corrupção. Meu compromisso é mudar esta imagem.”

Sair da versão mobile