• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Alunos do CEM Giovania de Almeida conhecem o Programa JACAMASA

A iniciativa pretende instigar o senso de responsabilidade, ensinar sobre saneamento

Os alunos do Centro Educacional Municipal – CEM Giovania de Almeida, no Estaleirinho, conheceram nesta terça-feira, 10.set.2019, a turma do Programa de Educação Ambiental (PEA) – JACAMASA e tiveram uma tarde de aprendizado. A iniciativa pretende instigar o senso de responsabilidade, ensinar sobre saneamento, etapas do tratamento da água e esgoto e o consumo consciente da água.

O conteúdo apresentado pelos operadores da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), Ana Carolina Nicolau e Hilário Zornitta, é abordado de forma dinâmica e descontraída, com o auxílio de materiais multimídias e exemplos do cotidiano. Após ouvirem as explicações, além de receberem a cartilha do programa, os alunos participaram de uma dinâmica junto com o mascote JACAMASA, que reforçava o assunto abordado por meio de perguntas. A cada acerto, o aluno recebia uma caneca com o desenho do jacaré, que depois, cantou e dançou com a garotada.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A visita do amigo da EMASA foi aprovada pelos alunos. “Aprendi bastante, principalmente a cuidar da nossa água”, disse a estudante de 9 anos, Letícia V. D. Santos. “O que achei mais curioso foi aprender que existe oxigênio na água e porque os peixes morrem com a poluição”, contou a aluna Maria Eduarda K. Diniz.

O tema educação ambiental, continuará na rotina dos alunos. “Agora, com a ajuda dos professores, os alunos irão elaborar atividades textuais ou artísticas relacionadas com o assunto para participar do Concurso JACAMASA”, conta um dos responsáveis, Hilário Zornitta. As produções farão parte de uma exposição no Parque Raimundo Malta. As melhores criações serão selecionadas para participarem da construção do livreto que será distribuído no ano seguinte (2020). Para valorizar e auxiliar nos trabalhos desenvolvidos em sala de aula, os professores responsáveis receberam um tablet.

Nesta quinta-feira, 02.set.2019, é a vez dos alunos do CEM Antônio Lúcio receberem o Programa de Educação Ambiental, que é desenvolvido pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) em parceria com o Programa Terra Limpa, da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAN).

CRONOGRAMA PRÓXIMAS ESCOLAS:

12/09/19 – CEM ANTÔNIO LÚCIO – 02 turmas
17/09/19 – CEM PRESIDENTE MÉDICI – 02 turmas
19/09/19 – CEM IATE CLUBE – 02 turmas
24/09/19 – CEM TOMAZ F. GARCIA – 02 turmas
26/09/19 – CAIC AYRTON SENNA DA SILVA – 02 turmas
01/10/19 – CEM IVO SILVEIRA – 02 turmas
03/10/19 – CEM ARMANDO C. GHISLANDI – 02 turmas
08/10/19 – CEM ALFREDO DOMINGOS – 02 turmas
10/10/19 – CIEP RODESINDO PAVAN – 02 turmas
17/10/19 – CEM ARIRIBÁ – 02 turmas

Click CamboriúNotíciasAlunos do CEM Giovania de Almeida conhecem o Programa JACAMASA
PUBLICIDADE

Últimas notícias