• O portal de notícias de Balneário Camboriú

População poderá escolher nomes dos filhotes do K9 da GM de BC

Os filhotes, um macho e uma fêmea, ainda não tem nome, mas a população poderá escolher como chamá-los

População poderá escolher nomes dos filhotes do K9 da Guarda Municipal
Ana Claudia Squario / Divulgação

A Guarda Municipal conta com dois novos cachorros para auxiliar na segurança pública de Balneário Camboriú. Os filhotes, um macho e uma fêmea, ainda não tem nome, mas a população poderá escolher como chamá-los. A enquete será feita no stories do Instagram da Prefeitura durante toda essa semana.

Já foram escolhidos pela Guarda Municipal quatro nomes para a fêmea (Hope, Ayka, Flecha e Fly) e quatro para o macho (Aruk, Ayron, Bolt e Thunder). Com esses serão feitas enquetes para definir os nomes dos cachorrinhos. Nesta segunda-feira, 29.jul.2019, será feita a enquete entre os nomes para fêmea Hope x Ayka. Já na terça-feira, 30.jul.2019, a escolha será, ainda para o nome da fêmea, entre Flecha x Fly. Na quarta-feira, 31.jul.2019, será a enquete para o nome do macho, Bolt x Thunder, e na quinta-feira, 1.ago.2019, entre Aruk x Ayron. Na sexta-feira, 2.ago.2019, será feita a enquete com os dois nomes mais votados para a fêmea e os dois nomes mais votados para o macho. O resultado será divulgado no sábado, 3.ago.2019.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Conheça os novos filhotes

Os cachorrinhos são filhos do experiente Black, cão de faro que auxilia há quatro anos o Grupo de Patrulhamento com Cães da Guarda Municipal (K9). Ao todo nasceram oito filhotes, sendo que dois foram selecionados para fazer parte da equipe, os outros seis ficaram com os donos da fêmea, mãe dos pequenos.

Assim que ficarem mais fortes, os dois pastores-belgas malinois serão treinados pelos profissionais de segurança e, se tiverem aptidão para o trabalho (faro e ataque), vão integrar a equipe. Caso não sejam aptos para o serviço, eles vão para a adoção, como prevê o regulamento do K9.

“Existem testes especiais que quando aplicados, induzem os cães a apresentarem comportamentos. E com base nesses comportamentos, temos uma pequena noção daqueles cães que possivelmente irão servir para o trabalho”, explicou o secretário de Segurança, David Queiroz.

Os cães poderão trabalhar até os oito anos de idade ou seis anos de serviço. A partir dos seis meses, dependendo do tipo de serviço, eles já poderão ser utilizados. Porém, somente a partir de um ano, o cão começa amadurecer e ficar totalmente pronto.

Click CamboriúNotíciasPopulação poderá escolher nomes dos filhotes do K9 da GM de BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias