- PUBLICIDADE -

Itajaí recebe micro-ônibus do Ministério da Cidadania

Veículo será destinado para atendimentos socioassistenciais no município

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

Itajaí recebeu nesta quarta-feira, 24.jul.2019, um micro-ônibus do Ministério da Cidadania. O veículo vai dar mais mobilidade aos usuários e profissionais durante os atendimentos socioassistenciais no Município. A entrega foi feita pelo ministro da Cidadania, Osmar Terra, na sede da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri).

“Muito importante essa visita do ministro da Cidadania a Itajaí para entregar vários veículos que irão atender especialmente idosos, pessoas com deficiência, demais usuários e até mesmo as equipes de trabalho da assistência social. Ao mesmo tempo foi uma oportunidade para que os prefeitos da região e pessoas ligadas à assistência social, cultura e esporte pudessem ouvir um pouco mais sobre os projetos do Ministério e ter essa porta aberta com o ministro”, comenta o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

O veículo recebido pela cidade é destinado à Rede de Proteção Social Básica e Especial do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), tem capacidade para 23 lugares e acessibilidade para cadeirantes. De acordo com o ministro da Cidadania, Osmar Terra, o micro-ônibus vai auxiliar na ampliação da mobilidade e facilitar o acesso dos usuários aos serviços de assistência social. Outras nove cidades do Estado também receberam os veículos. O investimento total é de R$ 2,6 milhões.

“Com esses micro-ônibus, as equipes vão poder chegar a todos usuários e dar o atendimento que precisam ter”, ressalta Terra.

Município Mais Cidadão
Além da entrega do veículo, o ministro da Cidadania anunciou que a região da Amfri será a primeira contemplada em Santa Catarina com o programa Município Mais Cidadão. A iniciativa visa incrementar as atividades realizadas pelos municípios, como contraturno escolar, cursos técnicos para jovens, jogos escolares, enfrentamento às drogas e festivais de música, dança e teatro, entre outras. 

“O Município Mais Cidadão vai ter acesso a mais recursos e vai ganhar prêmios. Nessas microrregiões que estamos escolhendo queremos que isso ocorra ainda neste ano”, afirma o ministro.

Estação Cidadania
O Planejamento Estratégico do Município de Itajaí (PEMI) busca trazer para a cidade a Estação Cidadania – um programa do Ministério da Cidadania que une serviços de cultura, esportes e assistência social em um só local. O projeto prevê a construção de um espaço multiuso com ginásio de esportes, campo de futebol, pista de atletismo, cine teatro, centro de convivência de idosos, centro para crianças com deficiência, parque infantil, espaço da juventude, biblioteca e salas para capacitação profissional. 

O projeto é custeado pelo Governo Federal e, para sua implantação, Itajaí receberia investimentos de aproximadamente R$ 13 milhões.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.