Click Camboriú Notícias Grupo Gestor do projeto Produtor de Água se reúne para deliberações

Grupo Gestor do projeto Produtor de Água se reúne para deliberações

Entre as deliberações do encontro, discutiu-se sobre o Acordo de Cooperação Técnica

Divulgação

O Grupo Gestor do projeto Produtor de Água do Rio Camboriú, que visa a conservação e recuperação das áreas de preservação permanente das margens do rio, realizou sua reunião bimestral nesta quinta-feira, 25.jul.2019, na sede da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa).

Entre as deliberações do encontro, discutiu-se sobre o Acordo de Cooperação Técnica, que trata do planejamento de ações do projeto e as atribuições de cada parceiro em seu desenvolvimento. “O novo acordo terá ainda, a inclusão de novos parceiros, que são a Secretaria de Desenvolvimento do Estado (SDE), a Concessionária Águas de Camboriú e o Instituto Federal Catarinense (IFC)”, disse a engenheira Ambiental que coordena o projeto, Rafaela Santos. O Acordo está em fase de finalização e possui validade de cinco anos.

Além disso, também foi pauta do encontro os 10 anos do Produtor de Água, que será no mês de novembro, e a possibilidade de realizar algum evento ou ação alusiva.

Parceiros do Produtor de Água

O Produtor de Água do Rio Camboriú é uma iniciativa da Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú – EMASA e da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, em parceria com as instituições: The Nature Conservancy (TNC); Prefeitura de Camboriú, Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú, Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (ARESC); Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (CIRAM/EPAGRI), e Agência Nacional de Águas (ANA).

O projeto visa a conservação e recuperação das áreas de preservação permanente das margens do Rio Camboriú, com ações de conservação da vegetação nativa e restauração de áreas degradadas, por meio de auxílio financeiro aos proprietários que integram o programa.

Sair da versão mobile