Grupo Gestor do projeto Produtor de Água se reúne para deliberações

Entre as deliberações do encontro, discutiu-se sobre o Acordo de Cooperação Técnica

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Balneário Shopping presenteia clientes do estacionamento com mimos especiais

Até o final de setembro, o “Blue Card – Visita Premiada” surpreenderá 1001 clientes com mimos e atrações especiais

O Grupo Gestor do projeto Produtor de Água do Rio Camboriú, que visa a conservação e recuperação das áreas de preservação permanente das margens do rio, realizou sua reunião bimestral nesta quinta-feira, 25.jul.2019, na sede da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa).

Entre as deliberações do encontro, discutiu-se sobre o Acordo de Cooperação Técnica, que trata do planejamento de ações do projeto e as atribuições de cada parceiro em seu desenvolvimento. “O novo acordo terá ainda, a inclusão de novos parceiros, que são a Secretaria de Desenvolvimento do Estado (SDE), a Concessionária Águas de Camboriú e o Instituto Federal Catarinense (IFC)”, disse a engenheira Ambiental que coordena o projeto, Rafaela Santos. O Acordo está em fase de finalização e possui validade de cinco anos.

Além disso, também foi pauta do encontro os 10 anos do Produtor de Água, que será no mês de novembro, e a possibilidade de realizar algum evento ou ação alusiva.

Parceiros do Produtor de Água

O Produtor de Água do Rio Camboriú é uma iniciativa da Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú – EMASA e da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, em parceria com as instituições: The Nature Conservancy (TNC); Prefeitura de Camboriú, Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú, Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (ARESC); Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (CIRAM/EPAGRI), e Agência Nacional de Águas (ANA).

O projeto visa a conservação e recuperação das áreas de preservação permanente das margens do Rio Camboriú, com ações de conservação da vegetação nativa e restauração de áreas degradadas, por meio de auxílio financeiro aos proprietários que integram o programa.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Confira o novo combo promocional da Personal Chef Fit Kris Borba

A Chef Kris traz nesse mês de setembro um combo Detox, super prático, econômico e muito saboroso
- Publicidade -