Formatura do Curso de Cuidador de Idoso foi nesta quarta-feira, 24

A cerimônia de entrega dos diplomas no Centro de Convivência da Família

Publicado em

viaPMBC
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Jogaderia resgata cultura dos jogos de tabuleiro no Balneário Shopping neste final de semana

Evento especial objetiva conectar as pessoas e proporcionar experiências com jogos longe das telas eletrônicas

Após três meses e 75 horas-aula de capacitação, 26 alunas se formaram na primeira turma do Curso de Cuidador de Idoso, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social. A cerimônia de entrega dos diplomas ocorreu nesta quarta-feira, 24.jul.2019, no Centro de Convivência da Família.

“Balneário Camboriú vem realizando um trabalho especial voltado para os idosos e o envelhecer saudável. Na nossa cidade o trabalho de cuidador de idosos é uma demanda que vem crescendo. Por isso o Município busca qualificar pessoas para atuarem nessa área. Parabenizo todas vocês por essa conquista e desejo muita sorte neste novo ofício”, disse o prefeito, Fabrício Oliveira.

A procura pelo Curso de Cuidador de Idoso foi tão grande que outras seis turmas já estão no cronograma, com 216 alunos na lista de espera. “Essa capacitação integra a lista de cursos ofertados pela Secretaria Desenvolvimento e Inclusão Social. Buscamos capacitar a população em áreas onde há maior demanda e procura da comunidade. Essas formandas darão continuidade a uma história linda no cuidado com o idoso realizada em Balneário Camboriú”, disse a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello. A próxima turma deve iniciar em agosto. “Vamos buscar melhorias e adaptar questões da grade curricular, como por exemplo, a inserção da informática”, falou o professor mestre em Envelhecimento Humano e Saudável, André Luiz Cecchin.

Durante a cerimônia mastercoach Jacira Sirlei Seger, entregou em nome das alunas, placas de agradecimento aos organizadores do curso. “Cheguei aqui achando que eu sabia de tudo, mas entendi que não sabia muita coisa. No curso conhecemos mais sobre o amor, que é doar e cuidar, entendo que podemos ser importantes na vida de outras pessoas”, falou Jacira.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Clínica Beleti: reabilitação orofacial e estética

Conheça um pouco do que a reabilitação orofacial pode fazer por você
- Publicidade -