• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Emasa lança licitação para ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário

As obras fazem parte da meta em atingir 100% de cobertura na rede coletora de esgotamento do Município

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), lançou nesta quarta-feira, 24.jul.2019, o aviso de licitação para contratação de empresa para execução de Obras de Ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário, referente às obras de: Subestação de Energia Elétrica e Casa de Comando; Rede Coletora de Esgoto Sanitário; Estações de Recalque; Linhas de Recalque de Esgoto; Ligações de Esgoto; e Redes de Drenagem – incluindo o fornecimento de materiais e equipamentos (exceto conjuntos motobombas).

A licitação foi lançada após o Instituto do Meio Ambiente (IMA), conferir no dia 17 de junho, a Licença Ambiental de Instalação (LAI) que inclui três intervenções: implantação do Emissário Pressurizado de Esgoto; Realocação da Subestação de Energia da Estação de Recalque (ER) da 3700; e ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para o diretor Geral da Emasa, Douglas Costa Beber, com essas obras e a construção do emissário na Avenida Atlântica, a cidade viverá um novo momento no Sistema de Esgotamento Sanitário. “Temos ruas com habitações não contempladas com a rede coletora de esgoto em diferentes bairros, porque na época em que a rede foi implantada não existiam, e redes antigas que estão no limite e precisam ser complementadas. E ainda, redes de drenagem que precisam ser corrigidas, e assim deixar de lançar seus efluentes sanitários no sistema pluvial, evitando a poluição dos rios e praias”, completou.

Balneário Camboriú é atualmente a cidade mais saneada de Santa Catarina, com 95% de rede coletora de esgoto, e a execução destas obras, fazem parte da meta em atingir 100% de cobertura na rede coletora de esgotamento do Município, visando evitar a poluição e contaminação das águas. “Temos compromisso com as nossas águas e estamos trabalhando muito com obras complementares, fiscalização, tecnologia e a conscientização de todos, para sermos exemplo em saneamento, com rios e praias limpos”, destacou o prefeito Fabrício Oliveira.

Essa licitação será na modalidade Concorrência, do tipo menor preço global, com custo máximo de R$ 7.655.239,95 (sete milhões, seiscentos e cinquenta e cinco mil, duzentos e trinta e nove reais e noventa e cinco centavos), conforme orçamento estimativo anexo.

A entrega e abertura das propostas para contratação da empresa será no dia 26 de agosto de 2019, às 14h, na sede da Emasa, localizada na 4ª Avenida, 250, Centro. O Edital pode ser conferido no site da Emasa: (modalidade Concorrência).

Emissário Pressurizado

A obra do Emissário Pressurizado de Esgoto Bruto, que irá contribuir com a revitalização do Rio Marambaia, segue o cronograma. Desde o início deste mês, a galeria de drenagem da Avenida Atlântica está sendo preparada com a inspeção e limpeza da tubulação, em fase final. Essa semana, também iniciaram as intervenções nas vias para colocação dos tubos.

O Emissário será feito por dentro da galeria de drenagem da Avenida Atlântica, o que gera menos impacto. Essa nova rede será construída da Rua 2001 (Barra Norte) até a Estação de Recalque da Rua 3700 (Barra Sul – embaixo da ponte do Rio Camboriú), levando toda a contribuição para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), do Nova Esperança. Será uma rede complementar que irá reduzir significativamente o volume de esgoto da rede atual já defasada, que em determinadas épocas do ano não dá conta da contribuição que chega. Esta obra é projetada para uma demanda que atenda os próximos 30 anos.

Click CamboriúNotíciasEmasa lança licitação para ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário
PUBLICIDADE

Últimas notícias