• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Emasa faz primeira ligação de água em residência na Praia de Taquaras

Ainda nesta quinta-feira, 11, será feita a ligação na casa ao lado

O tão esperado abastecimento de água encanada pela rede da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), já é realidade nas Praias Agrestes. Depois dos bairros Estaleiro e Estaleirinho, chegou a vez dos moradores de Laranjeiras e Taquaras serem beneficiados. Nesta quinta-feira, 11.jul.2019, a Emasa fez a primeira ligação de água e instalação do hidrômetro em uma residência na Rua Figueira, na Praia de Taquaras e foi acompanhada pelo prefeito Fabrício Oliveira e o diretor geral da Emasa, Douglas Costa Beber.

“Hoje de fato, finalizamos o nosso compromisso de trazer água encanada para as Praias Agrestes, com as primeiras ligações de água em Taquaras e que também já pode ser solicitada junto a Emasa, pelos moradores de Laranjeiras. Uma reivindicação antiga e justa dos moradores, de mais de 30 anos, que iniciou no mês de março pelo Estaleiro, seguido do Estaleirinho e agora nessa paradisíaca praia de Taquaras. Um presente não só para a região, mas para Balneário Camboriú no mês que completa 55 anos”, destacou o prefeito Fabrício Oliveira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A casa de número 425 na Rua Figueira, de Gilberto Ferrari e Carin S. Ferrari, que moram há 14 anos em Taquaras, foi a primeira do bairro a ter água nas torneiras e a notícia foi recebida com alegria. “Sem dúvida é excelente, foi prometido há anos e agora aconteceu. Apesar de termos captação de água da chuva e muitos pegarem água na nascente, vai nos beneficiar no dia a dia, porque agora não corremos o risco de ficar sem água em períodos de falta de chuva. Sem contar que valoriza tudo, até os imóveis aqui da região”, disse Gilberto.

Ainda nesta quinta-feira, 11.jul.2019, será feita a ligação na casa ao lado e até a próxima semana, mais cinco imóveis e três prédios públicos de escolas na localidade, que já fizeram o cadastro e estão com a caixa padrão pronta, terão suas ligações de água feitas.

De acordo com o diretor geral da Emasa, Douglas Costa Beber o abastecimento em Laranjeiras e Taquaras atrasou um pouco, devido o furto de equipamentos que prejudicou a conclusão dos trabalhos. “Mesmo com os contratempos, procuramos corrigi-los o mais rápido possível, para colocarmos em funcionamento ainda no primeiro semestre, a rede e o reservatório permitindo o abastecimento à população”, completou.

O reservatório que abastecerá os dois bairros tem capacidade de 511 m³ e é de aço vitrificado, material mais resistente à corrosão, semelhante ao que abastece o Estaleiro e Estaleirinho. O valor total de investimento para implantação da rede de água nas Praias Agrestes foi de aproximadamente R$ 8 milhões (incluso material e serviço), executado pela empresa Itajuí Engenharia de Obras LTDA.

Sobre o cadastro:

Para se cadastrar e solicitar a ligação de água, o proprietário do imóvel ou procurador deve comparecer na sede da Emasa (4ª Avenida, 250, Centro), de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados, das 9h às 12h. Ou no atendimento da Emasa no Posto Avançado da Fazenda, anexo ao Pronto Atendimento 24h – PA da Barra (Rua Jardim da Saudade), de segunda à sexta-feira das 13h às 18h.

Documentos necessários:

– Certidão de Inteiro Teor ou extrato de matrícula atualizado emitidos pelo registro de imóveis municipal, com no máximo 30 dias de validade;

– Documentos originais de RG e CPF do proprietário ou do procurador, juntamente com a devida procuração;

– Imagem que comprove que foi construída a caixa padrão para ligação de água;

– Também é necessário que as instalações sanitárias de esgoto interno no imóvel respeitem a legislação vigente.

Dúvidas e informações pelo 0800 643 6272 ou no Fala EMASA (Whatsapp comercial) (47) 3261-0000.

Click CamboriúNotíciasEmasa faz primeira ligação de água em residência na Praia de Taquaras
PUBLICIDADE

Últimas notícias