• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Emasa fará limpeza no reservatório que abastece a região Sul nesta quinta-feira

A ação terá início às 8h, com previsão de conclusão no fim da tarde

A Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA) realizará nesta quinta-feira, 25.jul.2019, a limpeza do Reservatório R2, localizado na Estrada Geral do Barranco, no Bairro Nova Esperança, responsável pelo abastecimento da região Sul: bairros Vila Real, Municípios, Nova Esperança, Jardim Iate Clube, Barra e São Judas. A ação terá início às 8h, com previsão de conclusão no fim da tarde, e não deve afetar o abastecimento da região.

O R2 é composto por dois tanques, que terão os registros fechados para a limpeza. No entanto, de acordo com o gerente de Operações, Ricardo Guido Barbieri, a água da rede deverá ser suficiente para manter o abastecimento dos bairros da região Sul, durante o período. “Mas sempre vale reforçar aos moradores desses bairros, que evitem o desperdício e economizem água neste dia para evitar o desabastecimento”, completou Barbieri.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A higiene dos reservatórios é essencial para garantir a saúde e a boa qualidade da água que abastece a cidade.

ATENÇÃO!

A Emasa recomenda que os moradores economizem água neste período, e caso percebam a falta de água fechem os registros de entrada dos cavaletes e reabram somente após a normalização, para evitar a ocorrência de água turva.

A Autarquia lembra que, a água que estará na rede de distribuição no primeiro momento sairá turva, já que nas paredes internas das tubulações há o acúmulo de sais inorgânicos, conhecidos na indústria como incrustação, que com grandes variações de velocidade da água devido a despressurização das redes, pode se desprender das partículas, ocasionando o aumento da cor e turbidez. Logo que ocorre o retorno do abastecimento, não é recomendado utilizar para lavar roupas, por exemplo.

Dúvidas e informações pelo telefone 0800 643 6272 ou no Whatsapp da EMASA (47) 3261-0000.

Click CamboriúNotíciasEmasa fará limpeza no reservatório que abastece a região Sul nesta quinta-feira
PUBLICIDADE

Últimas notícias