Dez toneladas de pescados serão distribuídas na Festa do Peixe de Itajaí

O evento será no dia 3 de agosto, na Vila da Regata, ao lado do Centreventos

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Maior porto pesqueiro do Brasil e responsável por 55% da venda de pescados no mercado nacional, Itajaí vai realizar a Festa do Peixe no primeiro sábado do mês de agosto, dia 3. O evento é uma homenagem aos pescadores da cidade e comemora a retomada da pesca industrial da tainha. A festividade ocorrerá na Vila da Regata, ao lado do Centreventos, das 10h às 16h, e vai distribuir cerca de 10 toneladas de peixe gratuitamente à população.

A Festa do Peixe conta ainda com apoio da Secretaria Nacional de Aquicultura e Pesca, do Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (Sindipi) e do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Pesca de Santa Catarina (Sitrapesca). Os associados das entidades do setor farão a doação dos pescados para o evento.

Em torno de 30 entidades e secretarias municipais devem participar da Festa do Peixe. Nesta edição, o evento deverá oferecer tainha, anchova e sardinha preparadas das mais diversas formas pelos participantes: assadas, fritas, grelhadas ou na brasa. A expectativa é que a festividade reúna em torno de 15 mil pessoas durante o sábado.

Pesca é referência

Com aproximadamente 700 embarcações de pesca industrial, cerca de 40 indústrias de pescados congelados e a maior enlatadora de pescado da América Latina, Itajaí é referência em tecnologia, inovação e qualidade na pesca. O setor também representa o segundo PIB da cidade.

Toda estrutura da festa, como tendas, palco, banheiros químicos e segurança, será disponibilizada pelo município, além de atrações culturais. O evento ainda terá apoio da Guarda Municipal, Codetran, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -