• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Construção no Bairro Pioneiros estava furtando água

A ligação irregular de água foi lacrada e o proprietário recebeu uma multa de 10 UFM

Na tarde desta quarta-feira, 24.jul.2019, a Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) lacrou uma ligação irregular de água na Rua Protásio Boaventura, no Bairro Pioneiros.

Após uma denúncia recebida, a fiscal Sanitarista esteve no local, um terreno em construção, e verificou que a ligação de água com a rede externa do Município tinha sido feita, porém, o hidrômetro foi retirado e a ligação estava direto no cavalete, o que caracteriza furto de água, pois impossibilita a leitura do consumo. “Violar, danificar propositadamente, inverter ou retirar o hidrômetro é crime, com multa de 10 UFM e lacre imediato no ramal e remoção do cavalete”, relatou a fiscal Beatriz Nunes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

É importante ressaltar, que a Emasa realiza vistorias para verificar a situação das ligações hidrossanitárias em toda a cidade e ainda, o recadastramento constante dos consumidores. Em caso de irregularidade, é realizado o corte da água e os imóveis com ligações clandestinas são penalizados. “A exigência da caixa padrão para novas ligações de água, é uma forma de impedir violações no hidrômetro e evitar casos como esse”, menciona o gerente Comercial, Leonel Seara Neto.

Nova ligação de água

A solicitação de uma nova ligação de água deve ser realizada, de maneira presencial, na sede da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), localizada na 4ª Avenida, 250, Centro – atendimento das 9h às 18h. Para efetuar a solicitação, o proprietário do imóvel deve realizar o cadastro, construir a caixa padrã e estar de acordo com a legislação vigente de instalações sanitárias.

Dúvidas e informações pelo 0800 643 6272 ou no Fala EMASA – Whatsapp comercial (47) 3261-0000.

Click CamboriúNotíciasConstrução no Bairro Pioneiros estava furtando água
PUBLICIDADE

Últimas notícias