Click Camboriú Notícias Comunidade debate exploração de residências como meio de hospedagem em Itajaí

Comunidade debate exploração de residências como meio de hospedagem em Itajaí

Audiência pública foi realizada na Câmara de Vereadores de Itajaí e reuniu dezenas de pessoas

Davi Spuldaro / CVI

Aconteceu na noite desta segunda-feira (1º) a audiência pública para discutir a regulamentação da exploração de imóveis residenciais como meio de hospedagem. A modalidade ganhou destaque após a popularização de aplicativos para este tipo de locação. O evento foi realizado no Plenário Vereador Arno Cugnier, na Câmara de Vereadores de Itajaí, e reuniu dezenas de pessoas interessadas no tema.

O vereador Thiago Morastoni (MDB), proponente do encontro, presidiu a audiência. Além dele, participaram da mesa de debates representantes do curso de Hotelaria e Turismo da Univali, Associação Empresarial de Itajaí (ACII), Visite Itajaí Convention & Visitors Bureau, Santur, Executivo Municipal, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Procon, empresários do setor hoteleiro, anfitriões de hospedagens residenciais, entre outros.

Todos os presentes tiveram a oportunidade de expor ideais e reflexões sobre o tema. Também foram apontados exemplos de cidades no Brasil e no exterior que já regulamentaram a atividade econômica. Além disso, o público também pode fazer perguntas e esclarecer dúvidas sobre o assunto.

Esses apontamentos vão compor um relatório, que deve ser encaminhado ao Executivo Municipal. O material poderá servir de base para um estudo específico sobre o tema. Além disso, as informações devem ser levadas em consideração numa eventual regulamentação da atividade.

Sair da versão mobile