• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Cerca de 2.800 vagas de estacionamento rotativo serão implementadas em BC

Novos parquímetros e sistema operacional do estacionamento foram aprovados nesta sexta-feira, 12

Na tarde desta sexta-feira, 12.jul.2019, ocorreu o Teste de Conformidade Técnica dos parquímetros e sistema operacional para estacionamento rotativo apresentado pela empresa Lapazza. A empresa foi aprovada na prova técnica.

De acordo com o gestor do Fundo Municipal de Trânsito (FUMTRAN), Fernando Marchiori, foi apresentada toda a plataforma técnica e operacional do sistema. “Seguiremos os trâmites do processo encaminhando para o Compras fazer a homologação do processo, apresentação do projeto de sinalização e implantação dos parquímetros e contratação da empresa. A partir da assinatura do contrato, eles têm 60 dias para implementar mil vagas”, destaca Marchiori. No total serão cerca de 2.800 vagas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Conforme o diretor comercial da Lapazza, Fernando Borges, a empresa está fornecendo a tecnologia para o munícipio explorar o sistema, os parquímetros são locados com seguro e manutenção. “É uma plataforma de gestão de estacionamento rotativo, com aplicativo para smatphone, os parquímetros e pontos de venda, além dos aplicativos para a gestão dos agentes. Nesse sistema o cliente paga por minuto e tem a opção de recuperação dos seus gastos”, explica.

Nesse modelo de gestão, a empresa recebe um custo anual fixo da locação e o valor arrecadado na utilização dos parquímetros é absorvido pelos cofres públicos para investimentos do FUMTRAN.

Click CamboriúNotíciasCerca de 2.800 vagas de estacionamento rotativo serão implementadas em BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias