• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Centro Comunitário da Barra é reaberto com edição do programa Prefeitura Perto de Você

A obra foi feita em parceria com a iniciativa privada e a Associação de Moradores

O Centro Comunitário do Bairro da Barra foi reaberto neste sábado, 29.jun.2019, após receber uma grande reforma. A obra foi feita em parceria com a iniciativa privada e a Associação de Moradores, que agora possui um espaço para atendimento.

“Hoje foi uma vitória para todos os moradores da Barra e para o Município. Queremos agradecer a todos que contribuíram para que o Centro Comunitário voltasse a se utilizado pela população. Agora, vamos verificar junto a Secretaria de Inclusão quando começam os agendamentos para a utilização”, comentou o presidente da Associação de Moradores do Bairro da Barra, Ivo Reis.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na reforma do Centro Comunitário foi feita a revitalização do parquinho infantil, o espaço também recebeu pintura nova, melhorias na parte estrutural, troca de cerca e iluminação (interna e externa) e no entorno foi feita roçagem e revitalização do pátio.

Para comemorar a reabertura, os moradores do bairro receberam no local mais uma edição do Prefeitura Perto de Você, onde puderam conversar e apresentar demandas com o prefeito, secretários e aproveitar os serviços da administração Municipal.

A comunidade participou ativamente do evento que contou com apresentações musicais e de dança, distruibuição de mudas, aula de primeiros socorros, realização de exames rápidos, vacinas, triagens e outros serviços que totalizaram 1.065 atendimentos.

Para o prefeito Fabrício Oliveira, foi uma ótima oportunidade de continuar atender a população de uma maneira informal, no ambiente dela. “É sempre bom ouvir a comunidade fora do Paço. Hoje falamos com muitos moradores, no Bairro onde moram. Essas conversas nos ajudam a melhorar nossa cidade”.

A confecção de documentos foi muito procurada pela população. “Aproveitei para conhecer melhor esse serviço e depois para me vacinar”, conta a moradora Maria Dorneles, após dizer que estava contente pelo dia de sol ter ajudado a realização do evento.

A criançada não ficou de fora. Elas aproveitaram para aprender mais sobre o trânsito em uma pista controlada pelo projeto Jovem Cidadão, dos Agentes de Trânsito, onde simulam situações reais ao andar de bicicleta. Na pista, elas precisam seguir regras com aparelhos reais como radar e semáforos. As mães aproveitaram para trazer seus filhos. “Achei uma boa ideia. Trouxe meus quatro filhos para aproveitar as atividades”, conta a moradora Kelly Menezes.

O programa Prefeitura Perto de Você já passou por vários bairros da cidade. Na próxima semana, será divulgado o bairro que receberá mais uma edição.

Click CamboriúNotíciasCentro Comunitário da Barra é reaberto com edição do programa Prefeitura Perto...
PUBLICIDADE

Últimas notícias