- PUBLICIDADE -

Casa de Passagem já atendeu mais de mil pessoas este ano

No total, 109 pessoas foram internadas em clínicas de reabilitação e foram cedidas 475 passagens de volta para cidades de origem

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

A Casa de Passagem do Migrante atingiu a marca de 9.115 atendimentos no primeiro semestre de 2019. Eles acontecem de três formas diferentes: alimentação, higiene pessoal e pernoite. Ao todo, 1.741 pessoas em situação de rua passaram pela casa.

O trabalho da assistência social é extenso. Os profissionais oferecem ajuda aos migrantes de acordo com seu contexto. No primeiro semestre, 109 pessoas foram internadas em clínicas de reabilitação para se libertarem da dependência química. A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social também cedeu 475 passagens para quem estava morando nas ruas da cidade e queria voltar para a cidade natal.

Equipes nas ruas

As equipes de profissionais também oferecem ajuda pelas ruas de Balneário Camboriú. Através dos chamados da população pela central de atendimento 156, 827 atendimentos foram realizados. Destes, 305 aceitaram encaminhamentos para a Casa de Passagem, hospitais, CAPS ou CREAS. Até dia 31 de junho, 444 orientações já tinham sido feitas.

Central 156

A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social informa que para ajudar pessoas em situação de rua, o procedimento correto é informar a central de atendimento 156 para que elas recebam a assistência necessária e, assim, ganhem um novo rumo. “Nós colhemos o resultado do trabalho desta equipe que faz com muito amor as abordagens e acolhimentos e com a colaboração de toda a população. Ficamos muito felizes em darmos um futuro melhor aos acolhidos”, comemora a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.