• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú ganhará novos contentores subterrâneos

Os contentores, além de promoverem a despoluição visual de sacos de lixo pelas calçadas, facilitam o trabalho de coleta

Até a próxima semana, Balneário Camboriú deverá contar com mais três novos conjuntos do Sistema de Contentores Subterrâneos (SCS) de resíduos sólidos, localizados na Praça Higino Pio, Avenida Atlântica (altura da Rua 1101) e na Praça do Teatro Municipal Bruno Nitz (Avenida Central, esq. com a Rua 200). A instalação das lixeiras subterrâneas é uma parceria entre a Secretaria de Obras, do Meio Ambiente, Planejamento e Ambiental.

Cada conjunto de contentores terá a capacidade para 2 mil litros de volume e possui duas bocas. Os contentores serão implantados em locais de grande circulação de pessoas, porém com pouco espaço territorial. “Os contentores visam armazenar um grande volume de resíduos comuns (orgânicos e rejeitos). O sistema possibilita armazenar adequadamente os resíduos otimizando espaço e, considerando o nível de armazenamento, torna-se um ótimo instrumento para locais de grande fluxo de pessoas”, diz a diretora do Departamento de Fitoterapia da Secretaria do Meio Ambiente, Nayara M. Hirsch. 

Os contentores, além de promoverem a despoluição visual de sacos de lixo pelas calçadas, facilitam o trabalho de coleta feito pelos caminhões da Ambiental, que já possuem um sistema mecanizado próprio para que os resíduos sejam transportados diretamente para a caçamba do veículo. A coleta será feita diariamente pela Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento Ltda, concessionária responsável pelo recolhimento e destino final do lixo no Município.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Balneário Camboriú já possui quatro contentores instalados e em funcionamento na Avenida Atlântica (em frente ao Calçadão da Central) Rua 51, Avenida Brasil (esquina com a Rua 15) e na Avenida Atlântica (próximo ao teleférico). A expectativa é realizar mais uma etapa de instalação de novos contentores em 2020.

Click CamboriúNotíciasBalneário Camboriú ganhará novos contentores subterrâneos
PUBLICIDADE

Últimas notícias