• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú está entre as cidades mais felizes do Brasil

Conforme pesquisa divulgada pela Revista Bula, Balneário Camboriú está entre as 26 cidades mais felizes do Brasil

Um dos principais polos turísticos do sul do Brasil, Balneário Camboriú recebe por ano cerca de 4 milhões de visitantes. Vindos de diversas cidades do país e também do exterior, muitos deles não escondem a vontade de vir morar na cidade e acabam se mudando para Balneário Camboriú quando se aposentam ou quando aparece uma oportunidade. O motivo? Talvez a felicidade de viver aqui. Conforme pesquisa divulgada pela Revista Bula, Balneário Camboriú está entre as 26 cidades mais felizes do Brasil. É a única representante catarinense a figurar na lista. (Veja aqui).

Na pesquisa foram avaliados quatro relatórios: o Atlas de Desenvolvimento Humano no Brasil, publicado pelo PNUD, que classifica as cidades brasileiras de acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH); o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), baseado em estatísticas públicas oficiais; o Atlas da Vulnerabilidade Social e o Atlas da Violência, divulgados pelo IPEA. Para escolher as cidades, a Bula fez uma média entre as pontuações que cada uma obteve nesses quatro estudos, que analisam fatores como renda, longevidade, educação, emprego, saúde, saneamento básico e trabalho.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Conforme a pesquisa, com ótimos índices de qualidade e expectativa de vida, Balneário é cada vez mais procurado por pessoas da terceira idade: dos 128 mil habitantes, 23 mil são idosos. Além disso, se destaca por ser uma das cidades mais seguras do Brasil.

“Sempre digo que vivemos numa das melhores cidades do Brasil e a pesquisa mostra que não estou enganado. Em todo lugar que eu viajo, quando falo que sou de Balneário Camboriú as pessoas abrem um sorriso. Quem não conhece a cidade, não esconde a vontade de conhecê-la e muitos dos que já conhecem relatam a vontade de viver aqui”, disse o prefeito, Fabrício Oliveira.

Além das pesquisas citadas pela revista, Balneário Camboriú foi destaque nacional em estudo feito pela empresa de consultoria Urban Systems, referência no setor, que avaliou cerca de 700 municípios brasileiros em diversos eixos. Meio Ambiente e Segurança foram os dois eixos em que a cidade mais se destaca. Entre as 100 cidades ranqueadas, Balneário ocupa a 2ª posição no eixo Meio Ambiente, e ficou como a 4ª colocada em Segurança, sendo que em ambos os eixos é destaque na região Sul (veja aqui).

Click CamboriúNotíciasBalneário Camboriú está entre as cidades mais felizes do Brasil
PUBLICIDADE

Últimas notícias