• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Secretaria da Pessoa Idosa nos Bairros iniciou esta semana

O objetivo é fazer com que os idosos de cada região tenham conhecimento sobre a Secretaria da Pessoa Idosa, e também, sobre os serviços que eles gostariam de ter acesso

A Secretaria da Pessoa Idosa (SPI) iniciou na noite desta terça-feira, 11.jun.2019, o programa Secretaria da Pessoa Idosa nos Bairros. Em parceria com as associações de moradores dos bairros Ariribá, Nações, Pioneiros e Praia dos Amores, a primeira reunião aconteceu no Centro Educacional Municipal Ariribá, e planeja atender todos os bairros do Município. Os encontros têm a intenção de aproximar a SPI aos idosos de cada bairro.

Segundo o secretário da Pessoa Idosa, Rosan da Rocha, o objetivo é fazer com que os idosos de cada região tenham conhecimento sobre a SPI, e também, sobre os serviços que eles gostariam de ter acesso. “Descobrir as atividades que gostariam que a SPI realizasse nos bairros, e também, levar ao conhecimento deles as atividades do Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI) e o programa ABRAÇO ao Idoso, foi o que buscamos com essa proposta”, explica.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A ação busca um representante de cada bairro para levar à Secretaria as solicitações dos idosos. “Queremos encontrar um idoso com conhecimento do bairro e dos demais idosos pró – ativos, que levará ao secretário as necessidades levantadas,” esclarece o secretário. “Muitas vezes não há condições econômicas e de transporte para que a população dos bairros participe das ações da SPI. E a melhor forma de saber dessas carências, é através das associações dos bairros. Nós vamos saber o que eles querem, e não apenas o que nós queremos,” finaliza.

Os profissionais do NAI também estiveram presentes e apresentaram os atendimentos realizados pelo Núcleo, respondendo as dúvidas da comunidade. “Queremos levar ao conhecimento de todos o que realizamos e promover mais saúde à população idosa e ninguém melhor que os próprios 60+ para conhecerem suas necessidades, por isso essa reunião é tão importante”, comenta a diretora da divisão de saúde da secretaria de Saúde, Suzany Olibone.

Click CamboriúNotíciasSecretaria da Pessoa Idosa nos Bairros iniciou esta semana
PUBLICIDADE

Últimas notícias