• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Realizada primeira reunião do Projeto Piloto do Programa Bem Estar da Família

O programa terá início em setembro

Foi iniciado na tarde desta terça-feira, 18.jun.2019, o Projeto Piloto do Programa Bem Estar da Família. A ação que contou com participantes da Organização Panamericana da Saúde (OPAS) e representantes do Governo Federal e Municipal, tem o intuito de identificar demandas oprimidas de famílias do município, desde recém-nascidos até a fase da melhor idade.

Participaram deste primeiro encontro, as Secretarias de Desenvolvimento e Inclusão Social, Saúde, Educação, Segurança, Articulação, Meio Ambiente e as Fundações Cultural e Municipal de Esportes. O representante de cada pasta, trouxe três ações de orientação para integrarem inicialmente o programa. “Como o Programa neste primeiro momento será piloto, iniciaremos a implantação com 200 famílias do Bairro dos Municípios”, citou a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Durante as próximas fases serão constituídas as ações específicas e maneiras de abordagem. Agentes sociais visitarão as famílias e identificarão as necessidades de cada uma. Depois, serão feitos encaminhamentos para as áreas necessárias. Serão abordados sobre as demandas da saúde, separação de resíduos sólidos, oficinas educacionais, culturais, sociais e esportivas e o acompanhamento da área de segurança do município.

Nesta quarta-feira, 19.jun.2019, ocorre uma nova reunião com a presença do secretário de cada pasta que conhecerá as demandas do projeto. “É a primeira vez que teremos um projeto em nível de família com visita domiciliar e identificando as demandas da casa com a atitude partindo do município”, disse a Consultora de Saúde da Criança do OPAS, Tatiana Coimbra.

O programa terá início em setembro.

Click CamboriúNotíciasRealizada primeira reunião do Projeto Piloto do Programa Bem Estar da Família
PUBLICIDADE

Últimas notícias