Quatro imóveis são penalizados por ligação irregular de esgoto nesta quinta-feira, 6

Somente essa semana, o Programa Se Liga na Rede realizou sete lacres em imóveis por ligação irregular de esgoto consideradas graves

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Mais quatro imóveis foram identificados com ligação irregular de esgoto pelo Programa Se Liga na Rede, durante vistoria de rotina na tarde desta quinta-feira, 6.jun.2019, no Bairro dos Estados.

Com o teste de corante, foi possível verificar que quatro casas em um mesmo terreno na Rua São Paulo, estavam com toda a rede de esgoto conectada na drenagem pluvial e ainda não possuíam caixa de gordura. “Pela dificuldade do acesso, fizemos o lacre imediato na ligação de água, multa de 10 UFMs para cada unidade autônoma e prazo de cinco dias para regularizar a situação”, disse a fiscal Sanitarista, Beatriz Nunes.

Somente essa semana, o Programa Se Liga na Rede realizou sete lacres em imóveis por ligação irregular de esgoto consideradas graves, sendo um imóvel no Bairro das Nações, um na região Central, um no Municípios e quatro nos Estados.

Fiscalização intensificada e lacres

Em novembro de 2018, a Emasa por meio do Programa Se Liga na Rede – que verifica a situação das ligações hidrossanitárias em toda a cidade, através de teste de fumaça e lançamento de corantes na rede coletora de esgoto – começou a lacrar as ligações irregulares de esgoto, principalmente na região da Bacia do Marambaia, sendo uma das ações para a revitalização do Rio. Até o momento foram cerca de 72 lacres individuais e uma rede danificada, com mais de 100 contribuições, que acabava lançando esgoto diretamente na drenagem pluvial, tendo como destino final o Rio Marambaia.

Os moradores que precisarem verificar as ligações de rede ou tiverem seus esgotos lacrados podem procurar a Emasa para se regularizar. Dúvidas e informações pelo telefone 0800 643 6272 ou no WhatsApp Comercial da Emasa (47) 3261-0000.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -