• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Novas Carteiras do Idoso podem ser feitas a partir desta quinta-feira, 6

O novo modelo contará com mais informações e o recadastramento trará mais segurança aos usuários

A partir desta quinta-feira, 6.jun.2019, começam a ser confeccionadas as novas Carteiras do Idoso para aqueles que tiverem interesse em possuir o documento, que desde o mês passado vale como comprovação de idade para todos os benefícios previstos em Lei. Os documentos serão produzidos na sede da secretaria da pessoa Idosa, na Rua 1822, nº 614, das 8h às 17h.

O secretário da Pessoa Idosa, Rosan da Rocha explica que o novo modelo contará com mais informações e o recadastramento trará mais segurança aos usuários. “Essas carteiras têm novo layout, formato e dados. Elas são confeccionadas para ter validade em todo território municipal, conforme texto do decreto nº 9.381/2019. Também nela vai constar um QRCode, onde a pessoa coloca a câmera fotográfica do celular e será direcionado a um link com várias informações, como o decreto, direitos do idoso, estatuto do idoso, telefones uteis, e, também, das atividades desenvolvidas na SPI”, comenta o Secretário.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na obtenção do novo documento, os dados dos que idosos, como telefone, contato de emergência e medicamentos de uso contínuo que ele utiliza, serão confirmados.

A carteira do idoso é feita na sede da Secretaria da Pessoa Idosa, na Rua 1.822, nº 614, de segunda a sexta. Para a confecção do documento, é necessário RG, CPF e comprovante de residência. Pessoas com mais de 60 anos ou mais podem ser contempladas com a carteira como prova da idade para os serviços de natureza pública e as prioridades previstas em Lei, inclusive, a gratuidade no Transporte Coletivo Urbano.

Click CamboriúNotíciasNovas Carteiras do Idoso podem ser feitas a partir desta quinta-feira, 6
PUBLICIDADE

Últimas notícias