• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Itajaí se reúne com representantes da Pesca para reverter proibição da pesca da tainha

Segundo o MPF, que a pesca industrial da tainha pode ocasionar na extinção do peixe

A diretoria de Pesca e Aquicultura integra a comitiva de representantes do Setor Pesqueiro de Itajaí em Brasília para revisar a decisão que proíbe a pesca da tainha. Os responsáveis se reuniram com o diretor do Departamento de Desenvolvimento e Ordenamento da Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Jairo Gund, na terça-feira, 4.jun.2019. A ação é acompanhada pelo gabinete do prefeito de Itajaí e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O início da pesca da tainha ocorreria nesse sábado, 1.jun.2019, mas foi suspensa pela decisão do Tribunal Federal da 4ª Região após o Ministério Publico Federal do Rio Grande do Sul conceder liminar essa ação. Segundo o MPF, que a pesca industrial da tainha pode ocasionar na extinção do peixe.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Representaram Itajaí na reunião o diretor de Pesca e Aquicultura do Município de Itajaí Rodrigo Silveira, o presidente do SINDIPI Jorge Neves, o presidente do Sitrapesca José Henrique Pereira, o coordenador da Câmara Setorial do Cerco do SINDIPI Agnaldo Hilton dos Santos, o coordenador da Câmara Setorial do Camarão Rosa do SINDIPI André Luiz Dutra Mattos e a secretária executiva do SINDIPI Mirian Cella.

Até a análise do Ministério Público, a pesca da tainha permanecerá suspensa mesmo durante o período de safra. 

Click CamboriúNotíciasItajaí se reúne com representantes da Pesca para reverter proibição da pesca...
PUBLICIDADE

Últimas notícias