• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Imóvel na Rua 1900 é identificado com ligação irregular de esgoto

A vistoria foi realizada após denúncia

O Programa Se Liga na Rede da Emasa, identificou nesta segunda-feira, 17.jun.2019, um imóvel na Rua 1900, região Central de Balneário Camboriú, com ligação irregular de esgoto. A vistoria foi realizada após denúncia recebida pelo departamento Comercial.

Durante o teste de corante, foi possível verificar que o imóvel residencial, estava com ligação irregular do tanque e pia da churrasqueira, caindo a contribuição no terreno vizinho e infiltrando o solo. “Já o banheiro e os demais pontos, não estavam conectados na Caixa de Inspeção (CI), caracterizando a possível existência de fossa, o que não é permitido, já que o endereço está em área contemplada pelo sistema de rede coletora de esgoto no Município”, disse a fiscal Sanitarista, Beatriz Nunes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Como penalidade foi feito o lacre da água, multa de 10 UFMs e prazo de cinco dias para regularizar a situação.


Fiscalização intensificada e lacres

Em novembro de 2018, a Emasa por meio do Programa Se Liga na Rede – que verifica a situação das ligações hidrossanitárias em toda a cidade, através de teste de fumaça e lançamento de corantes na rede coletora de esgoto – começou a lacrar as ligações irregulares de esgoto, principalmente na região da Bacia do Marambaia, sendo uma das ações para a revitalização do Rio. Até o momento foram cerca de 75 lacres individuais e uma rede danificada, com mais de 100 contribuições, que acabava lançando esgoto diretamente na drenagem pluvial, tendo como destino final o Rio Marambaia.

Os moradores que precisarem verificar as ligações de rede ou tiverem seus esgotos lacrados podem procurar a Emasa para se regularizar. Dúvidas e informações pelo telefone 0800 643 6272 ou no WhatsApp Comercial da Emasa (47) 3261-0000.

Click CamboriúNotíciasImóvel na Rua 1900 é identificado com ligação irregular de esgoto
PUBLICIDADE

Últimas notícias