- PUBLICIDADE -

Emasa realiza limpeza preventiva na rede coletora de esgoto no Bairro dos Estados

A previsão é que o serviço seja concluído até sexta-feira, 21, seguindo para o Bairro das Nações

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), iniciou nesta quarta-feira, 19.jun.2019, a limpeza preventiva na rede coletora de esgoto de algumas ruas no Bairro dos Estados. A previsão é que o serviço seja concluído até sexta-feira, seguindo para o Bairro das Nações.

De acordo com o engenheiro do departamento de Manutenção de Esgoto, Erivan James Rodrigues, para a manutenção do sistema de esgotamento sanitário é necessário aplicar uma rotina de trabalho para a prevenção e saúde do sistema. “Essas limpezas se enquadram nos serviços preventivos, pois trata-se de uma atividade contínua de limpeza da rede coletora de efluentes, para remoção de possíveis incrustações. O objetivo é alcançar 100% das redes no prazo de um ano, quando o ciclo recomeça”, explicou Erivan, informando que o serviço está atualmente no Bairro dos Estados, já passou por algumas ruas do Municípios e avançará para o Bairro das Nações.

No Bairro dos Estados, receberão a limpeza em toda a extensão da via, as ruas: Rondônia, Goiás, Amapá, Acre e Alagoas. Já a Rua São Paulo (entre Rua Ceará e Avenida dos Estados) e Avenida Santa Catarina (entre a Rua Acre e Marginal Leste), terão limpeza na rede coletora nos trechos indicados.

A limpeza é feita por meio dos Poços de Visita (PV), que servem como um caminho para os técnicos realizarem as manutenções preventivas ou corretivas nas tubulações da rede coletora de esgoto. Além disso, os PVs também permitem a interligação de diferentes redes de tubulações. Além das incrustações, diversos materiais encontrados nas tubulações subterrâneas, como: restos de concreto, bolas de borracha, tampinhas, plásticos e pedras de diferentes formatos e tamanhos.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.