- PUBLICIDADE -

Duas propriedades foram vistoriadas pelo Produtor de Água essa semana

A visita técnica é condicionante para a liberação do Pagamento por Serviços Ambientais

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

A equipe do Projeto Produtor de Água, programa da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), que visa a conservação e recuperação das áreas de preservação permanente das margens do Rio Camboriú, realizou durante essa semana duas vistorias em propriedades inseridas no programa. A visita técnica é condicionante para a liberação do Pagamento por Serviços Ambientais (PSA).

Uma das propriedades vistoriadas foi de Janir de Oliveira Souza, localizada na Estrada da Encantada, em Camboriú. Inserida no projeto desde junho de 2014, possui área de conservação: 97,05 hectares e área de restauração: 30,75 hectares.

A segunda propriedade visitada foi de Osmar Vinholi, na localidade de Limeira, também em Camboriú. Com área de conservação: 3,13 hectares, está no projeto desde junho de 2015. Nessa propriedade era a última vistoria do atual contrato, que foi renovado por mais um ano com anuência do participante.

As propriedades participantes do Produtor de Água são vistoriadas a cada seis meses pela equipe de suporte técnico, para liberar o valor do auxílio, que é calculado pela área inserida. “Durante as visitas verificamos se a área está sendo preservada e auxiliamos o participante sanando dúvidas e passando orientações. Nessas vistorias, ambas estavam com tudo certo e será liberado o benefício”, explica a engenheira Ambiental, Rafaela Santos.

Adesão ao Produtor de Água

O Produtor de Água prevê ações de conservação da vegetação nativa e restauração de áreas degradadas, por meio de auxílios financeiros aos proprietários que integram o programa. Até o momento, a iniciativa conta com 25 propriedades parceiras e possui cerca de 1084 hectares de área conservada, além de 59 hectares em processo de restauração.

O edital para fazer parte do programa continua aberto neste link, na aba “inscrições”. Os produtores rurais com interesse devem entregar os documentos necessários na sede da Emasa – 4ª Avenida, 250, Centro, das 12h às 18h, até o dia 6 de fevereiro de 2020. Confira mais informações no site da Emasa: www.emasa.com.br/produtordeagua/.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.