• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Diretores do Ruth Cardoso apresentam balanço financeiro à deputada Paulinha

A deputada se comprometeu a agendar uma reunião com o secretário estadual de Saúde e com o governador Carlos Moisés para buscar uma solução emergencial

Diretores do Hospital Municipal Ruth Cardoso, de Balneário Camboriú, apresentaram à deputada estadual Paulinha (PDT), nesta quarta-feira, 12.jun.2019, uma auditoria interna do hospital de 2018, ainda inédita, com os dados de receitas, despesas e atendimentos da unidade de saúde que reforçam que o município de Balneário vem arcando de forma desproporcional com o custeio da estrutura.

O encontro ocorreu no gabinete da parlamentar, na Assembleia Legislativa, e também teve a participação dos secretários de saúde de Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí, Itapema, Porto Belo, Bombinhas,Navegantes e Luiz Alves.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Conforme os dados do relatório, que será apresentado aos prefeitos da Amfri na semana que vem, apenas 59% dos atendimentos do Ruth Cardoso são de moradores de Balneário. Na sequência vêm Camboriú com 23% e Itapema com 7%. O Ruth tem despesas em torno de R$ 60 milhões por ano, sendo que 75% desse valor é bancado pela prefeitura de Balneário.

Paulinha, os secretários e os diretores do Ruth discutiram a situação do hospital e a deputada se comprometeu a agendar para os próximos dias uma reunião com o secretário estadual de Saúde e com o governador Carlos Moisés para buscar uma solução emergencial que afaste qualquer possibilidade de fechamento do hospital por falta de recursos. Além disso, a parlamentar também trabalhará por pactuações e habilitações de serviços junto ao Estado e à União a médio prazo para equilibrar as contas da unidade.

Click CamboriúNotíciasDiretores do Ruth Cardoso apresentam balanço financeiro à deputada Paulinha
PUBLICIDADE

Últimas notícias