Click Camboriú Notícias Após desmontar ranchos, prefeitura instalará tendas para pescadores

Após desmontar ranchos, prefeitura instalará tendas para pescadores

Os ranchos foram desmontados pela GM, por medida de segurança aos próprios pescadores e a população

Rancho de pesca

Na tarde desta quinta-feira, 13.jun.2019, representantes dos pescadores artesanais de Balneário Camboriú, estiveram reunidos com equipe da Administração Municipal, na Prefeitura, para debater a melhor forma de manutenção da cultura da pesca.

Na última semana, ranchos de pesca foram desmontados pela Guarda Municipal, após notificações aos pescadores, por medida de segurança aos próprios pescadores e a população. “A Prefeitura está preocupada em resolver a situação, pois valorizamos a cultura da pesca e esses trabalhadores. Com essa reunião conseguimos encontrar um ponto de equilíbrio, e uma forma de preservar e valorizar o trabalho deles ainda esse ano”, afirma o secretário de Segurança, David Queiroz

Para que os pescadores encerrem a temporada de pesca de tainha, que segue até o fim de julho, serão instaladas tendas, com iluminação, garantindo mais segurança e conforto. “No ano que vem, teremos um aparato maior, tornando esses pontos de pesca verdadeiros atrativos turísticos e valorização do meio ambiente e da própria tradição dos pescadores”, explica o secretário.

Estiveram na reunião a presidente interina da Fundação Cultura, Bia Mattar, representantes da Cosip, Planejamento e Administração.

Sair da versão mobile