• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Após desmontar ranchos, prefeitura instalará tendas para pescadores

Os ranchos foram desmontados pela GM, por medida de segurança aos próprios pescadores e a população

Na tarde desta quinta-feira, 13.jun.2019, representantes dos pescadores artesanais de Balneário Camboriú, estiveram reunidos com equipe da Administração Municipal, na Prefeitura, para debater a melhor forma de manutenção da cultura da pesca.

Na última semana, ranchos de pesca foram desmontados pela Guarda Municipal, após notificações aos pescadores, por medida de segurança aos próprios pescadores e a população. “A Prefeitura está preocupada em resolver a situação, pois valorizamos a cultura da pesca e esses trabalhadores. Com essa reunião conseguimos encontrar um ponto de equilíbrio, e uma forma de preservar e valorizar o trabalho deles ainda esse ano”, afirma o secretário de Segurança, David Queiroz

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para que os pescadores encerrem a temporada de pesca de tainha, que segue até o fim de julho, serão instaladas tendas, com iluminação, garantindo mais segurança e conforto. “No ano que vem, teremos um aparato maior, tornando esses pontos de pesca verdadeiros atrativos turísticos e valorização do meio ambiente e da própria tradição dos pescadores”, explica o secretário.

Estiveram na reunião a presidente interina da Fundação Cultura, Bia Mattar, representantes da Cosip, Planejamento e Administração.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasApós desmontar ranchos, prefeitura instalará tendas para pescadores
PUBLICIDADE

Últimas notícias