• O portal de notícias de Balneário Camboriú

100 pessoas em situação de rua já foram encaminhadas à internação em 2019

Das internações, 25% são para moradores da cidade ou que estão aqui há mais de um ano e 75% são de migrantes

A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, através da equipe de Abordagem Social, realizou na tarde de quarta-feira, 12.jun.2019, a centésima internação de dependentes químicos, no ano de 2019. Em 2018, foram realizadas 55 internações no total.

O coordenador da Casa de Passagem, Thiago Pacheco, comenta que as vagas para internação em comunidades terapêuticas não tem custo nenhum para o município. “Esses espaços são adquiridos com o envolvimento da sociedade civil organizada, que por meio de articulação da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, conseguem doações para estas instituições, como roupas, material de higiene e de limpeza”, explica. As comunidades são em vários municípios, como Itapema, Camboriú, Brusque, Ilhota, Guabiruba, Ilhota, Gaspar, Penha, Piçarras, Joinville, Araquari, São Francisco do Sul, Palhoça e Imbituba.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Das internações, 25% são para moradores da cidade ou que estão aqui há mais de um ano e 75% são de migrantes. “Temos a oportunidade de realizar humanização destas pessoas, para que elas tenham a chance de recomeçar suas vidas de maneira digna e longe da dependência química. Não queremos tirar da rua e deixar de qualquer jeito. Queremos que estas pessoas tenham esperança e condições para que não voltem a situação de vulnerabilidade”, ponta a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello.

No mês de maio, as equipes da abordagem social realizaram 1200 atendimentos, através do número 156 ou das rondas preventivas por todas as ruas da cidade.

Click CamboriúNotícias100 pessoas em situação de rua já foram encaminhadas à internação em...
PUBLICIDADE

Últimas notícias