Rua 1500 terá fiação dos postes organizada por força-tarefa da COSIP

Na segunda-feira, 20.maio.2019, o trabalho vai começar às 8h

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Ivan Rupp/ Arquivo PMBC

Na segunda-feira, 20.maio.2019, a Contribuição para Custeio de Serviço de Iluminação Pública (COSIP) dá continuidade à força-tarefa criada para organizar a fiação de telefone, internet e TV a cabo nos postes das principais vias de Balneário Camboriú. Desta vez, o foco será a Rua 1500, da Avenida Atlântica até a Avenida Marginal Leste.

O trabalho começa às 8h, na esquina da 1500 com a Atlântica. Liderada pela COSIP, a ação reúne empresas de telecomunicação e foi realizada pela primeira vez no fim de 2017, na fiação do Calçadão. Em 2018, a força-tarefa ocorreu nas avenidas Atlântica, Brasil, Alvin Bauer e Central. Não há previsão de término dos trabalhos na Rua 1500. O trânsito ficará com uma pista interditada no trecho em que as equipes estiverem atuando.

As empresas terão de corrigir fios dos postes de iluminação pública fora de local e eliminar cabos sem uso. Além de causarem poluição visual, os cabos e fios instalados de forma desordenada dificultam o trabalho de manutenção da COSIP. Fios emaranhados e soltos representam também risco à segurança da população.

A Centrais Elétricas de Santa Catarina (CELESC) participará da força-tarefa. De acordo com o gestor da COSIP, Anderson dos Santos, a retomada dos trabalhos pela Rua 1500 foi uma sugestão das empresas, cujos técnicos observaram a necessidade de organizar os fios no trecho.

As empresas devem providenciar os materiais necessários para o serviço. Anderson ressalta que cabos não identificados ou fora dos padrões estabelecidos em normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) serão cortados caso nenhuma empresa assuma a responsabilidade sobre eles.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Tear Escola de Negócios abre novas turmas com aulas aos sábados

Inscrições abertas para o Programa de Desenvolvimento de Líderes da Tear Escola de Negócios
- Publicidade -