• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Representante do CVV alerta para os altos índices de suicídio em Santa Catarina

Santa Catarina concentra 23% dos registros de suicídio no Brasil, sendo a segunda maior taxa do país

prevenção suicidio
Imagem Ilustrativa

Gilberto Alves da Silva, representante do Centro de Valorização da Vida (CVV) de Itajaí, fez uso da tribuna da Câmara de Vereadores, durante a 25ª sessão ordinária nesta terça-feira, 07.maio.2019, para falar sobre a Semana de Valorização da Vida, que acontece de 5 a 12 de maio.

De acordo com Gilberto, o suicídio é uma questão de saúde pública, que vem se agravando no país. Ele destacou a importância de se falar do problema de forma aberta, mas com muito respeito e sem preconceito. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) de 2014, em média 32 pessoas tiram a própria vida todos os dias no Brasil.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em Santa Catarina a situação é ainda mais grave. Segundo Gilberto, dados do Boletim Epidemiológico de Tentativas de Suicídio do Ministério da Saúde mostram que Santa Catarina concentra 23% dos registros de suicídio no Brasil, sendo a segunda maior taxa do país.

Atualmente, o CVV Itajaí conta com 35 voluntários que realizam cerca de 1,2 mil atendimentos por mês. Em 2018 foram mais de dez mil atendimentos. O CVV Itajaí também mantém o cadastro de voluntários aberto, que pode ser feito pelo e-mail itajai@cvv.org.br.

Para entrar em contato com o CVV, Disque 188 ou acesse o site www.cvv.org.br.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasRepresentante do CVV alerta para os altos índices de suicídio em Santa...
PUBLICIDADE

Últimas notícias