Representante do CVV alerta para os altos índices de suicídio em Santa Catarina

Santa Catarina concentra 23% dos registros de suicídio no Brasil, sendo a segunda maior taxa do país

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Imagem Ilustrativa

Gilberto Alves da Silva, representante do Centro de Valorização da Vida (CVV) de Itajaí, fez uso da tribuna da Câmara de Vereadores, durante a 25ª sessão ordinária nesta terça-feira, 07.maio.2019, para falar sobre a Semana de Valorização da Vida, que acontece de 5 a 12 de maio.

De acordo com Gilberto, o suicídio é uma questão de saúde pública, que vem se agravando no país. Ele destacou a importância de se falar do problema de forma aberta, mas com muito respeito e sem preconceito. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) de 2014, em média 32 pessoas tiram a própria vida todos os dias no Brasil.

Em Santa Catarina a situação é ainda mais grave. Segundo Gilberto, dados do Boletim Epidemiológico de Tentativas de Suicídio do Ministério da Saúde mostram que Santa Catarina concentra 23% dos registros de suicídio no Brasil, sendo a segunda maior taxa do país.

Atualmente, o CVV Itajaí conta com 35 voluntários que realizam cerca de 1,2 mil atendimentos por mês. Em 2018 foram mais de dez mil atendimentos. O CVV Itajaí também mantém o cadastro de voluntários aberto, que pode ser feito pelo e-mail [email protected].

Para entrar em contato com o CVV, Disque 188 ou acesse o site www.cvv.org.br.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -