- PUBLICIDADE -

Representante do CVV alerta para os altos índices de suicídio em Santa Catarina

Santa Catarina concentra 23% dos registros de suicídio no Brasil, sendo a segunda maior taxa do país

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Camboriú Play recebe o youtuber Natan Por Aí nesta sexta-feira, 12

O podcast acontece ao vivo às 13h30, pelo canal do Camboriú Play no YouTube
prevenção suicidio
Imagem Ilustrativa

Gilberto Alves da Silva, representante do Centro de Valorização da Vida (CVV) de Itajaí, fez uso da tribuna da Câmara de Vereadores, durante a 25ª sessão ordinária nesta terça-feira, 07.maio.2019, para falar sobre a Semana de Valorização da Vida, que acontece de 5 a 12 de maio.

De acordo com Gilberto, o suicídio é uma questão de saúde pública, que vem se agravando no país. Ele destacou a importância de se falar do problema de forma aberta, mas com muito respeito e sem preconceito. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) de 2014, em média 32 pessoas tiram a própria vida todos os dias no Brasil.

Em Santa Catarina a situação é ainda mais grave. Segundo Gilberto, dados do Boletim Epidemiológico de Tentativas de Suicídio do Ministério da Saúde mostram que Santa Catarina concentra 23% dos registros de suicídio no Brasil, sendo a segunda maior taxa do país.

Atualmente, o CVV Itajaí conta com 35 voluntários que realizam cerca de 1,2 mil atendimentos por mês. Em 2018 foram mais de dez mil atendimentos. O CVV Itajaí também mantém o cadastro de voluntários aberto, que pode ser feito pelo e-mail [email protected].

Para entrar em contato com o CVV, Disque 188 ou acesse o site www.cvv.org.br.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -